10 dicas para uma decoração barata de Halloween

Chegando ao fim do mês e já começa a busca por dicas de decoração de Halloween. O evento faz parte do folclore americano, mas como bons festeiros, os brasileiros já adotaram o famoso “Dia das Bruxas”, mais uma oportunidade para um tema para aquela festa a fantasia que todos nós amamos. Sustos, brincadeiras, diversão, doces e travessuras e uma decoração bem divertida.

Nem sempre é fácil achar itens para o tema Halloween e quando encontramos os valores são bem altos, mas com criatividade dá para fazer uma festa bacana e não deixar passar a oportunidade da brincadeira.

Dicas

1 – A abobora é a rainha da decoração nas festas de Halloween, e você pode comprar uma e fazer a sua própria customização. Mas pode usar laranjas para substitui-las. E usar as laranjas para servir gelatina.

2 – Doces e comidinhas não podem faltar, uma boa dica é decorar copos descartáveis com canetinha.

3 – Sabe as dentaduras de vampiro, pode usá-las na decoração, como argola de guardanapo ou em cima da mesa distribuída para decoração.

4 – Quer pendurar uns fantasmas, mas não sabe como fazer. Essa dica de usar prato descartável, cartolina e papel crepom. Para a boquinha e os olhos, você pode usar recorde de papel color set preto ou fazer de canetinha. Para pendurar use uma fita de cetim.

5 – Com papel color set e uma tesoura você pode criar muitas aranhas arrepiantes, e de uma só vez. Siga o passo a passo das fotos e tenha uma decoração rápida, ótima para decorar festas organizadas de última hora.

6 – Uma outra dica bem legal é decorar os canudos com boquinhas de vampiro. Com cartolina e/ou papel color set dá para fazer algo bem criativo e divertido. E pode fazer vários recortes de aranhas, vampiro, abobora, fantasmas e chapéu de bruxa para pendurar no teto e/ou nas paredes.

7 – Rolo de papelão que temos em casa, tinta, papel color set dá para fazer morceguinhos bem bonitinhos para guardar os docinhos.

8 – Os vidros de conserva que com certeza você tem perdido aí nos seus armários, pode virar luminárias assustadoras e bonitinhas.

9 – Bexigas podem ser espalhadas pelo seu ambiente trazendo muito mais a magia do Halloween.

10 – Na internet tem muitos desenhos que você pode imprimir no tamanho A4 para fazer de pôster na sua decoração ou em tamanho menor como etiquetas para decoração de saquinhos, copos e garrafas.

Espero que possam utilizar essas dicas e deixa a sua Festa do Dia das Bruxas bem mais decorada e assustadora.

Autor

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *