O grande dilema, Closet aberto ou fechado?

Ter um closet se tornou algo vem acessível, as vezes é a melhor opção para o espaço que você tem. O que se denomina closet? Um ambiente exclusivo onde serão colocados os armários para guardar as roupas ou até mesmo o espaço dentro do próprio quarto onde também tem a cama.

Também tem a possibilidade de usar o próprio armário para fazer uma divisória e separar a área de descanso com a área do closet.

O mais comum são closets sem portas, principalmente os de espaços menores ou até mesmo os DIY, sigla em inglês para Do It Yourself, ou no bom e velho português, “faça você mesmo”. E os modulados encontrados em lojas de departamento de itens de casa. 

Já o fechado tem a opção de usar as portas, ou seja, o famoso vidro “reflecta”, que é um vidro fumê que você consegue ver o que tem dentro e ao mesmo tempo é reflexivo como um espelho.

Existem os prós e contra de cada opção.

O Closet aberto tem a vantagem das roupas ficaram todas a vista, facilitando a visualização de tudo que tem. Mas por esse motivo ele precisa ser muito bem planejado e organizado para não ficar com o aspecto de entulhado e bagunçado. Outro benefício que pode se tornar um problema são as roupas ficarem ventiladas, mas sem as portas tanto as roupas como as prateleiras enchem de pó e isso dá um grande transtorno, pois muitas vezes quando vai usar uma roupa ela está suja.

O Closet fechado já traz ao ambiente uma maior organização, uma sensação mais “clean” e claro protege as roupas de pó e sujeiras. 

Uma boa opção para um closet fechado são as portas de vidro Reflecta, mas se você gosta do closet aberto para ver tudo que tem lá dentro, com muita nitidez e ainda tem a preocupação de manter tudo limpo sem o incômodo do pó, você pode optar por portas de correr totalmente de vidro transparentes que protege seu closet.

Trouxe algumas referências para você se inspirar e deixar seu espaço funcional, confortável e lindo.

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: