Você sabe da importância do condicionador?

Presente na rotina da maior parte das brasileiras e com quase 25% das vendas do mercado global, o condicionador é peça fundamental na rotina capilar

voce-sabe-da-importancia-do-condicionador

Lisos, crespos ou cacheados, todos os cabelos precisam de nutrientes e da famosa dupla composta pelo shampoo e pelo condicionador. Enquanto um é responsável pela limpeza abrindo as cutículas e escamas do cabelo, o outro ajuda a devolver a oleosidade natural para os fios tornando-os os fortes e com movimento.

A função do condicionador

Após a lavagem apenas com shampoo, é comum encontrar cabelos elétricos, secos e, muitas vezes, quebradiços. Para ajudar a manter o brilho e a maleabilidade das madeixas, é importante utilizar o condicionador em seguida.

Assim, você não só irá nutrir e proporcionar brilho, como também formar uma película protetora que minimiza agressões causadas por químicas, uso de secadores e fatores externos, como sol e poluição.

Como escolher o condicionador ideal

Existe uma grande variedade de produtos no mercado, desde hidratantes até antioxidantes. Cada condicionador e sua forma de aplicação varia de acordo com o tipo de cabelo.

O hairstylist da iCabelos, Gil Prando, dá a dica: “Para os fios oleosos, é importante aplicar em pouca quantidade e só nas pontas. Já os secos pedem mais potência para tratar dos fios quebradiços, enquanto cabelos com química priorizam produtos que retenham a cor ou segurem o produto na fibra capilar por mais tempo.”

Mas e o Low Poo?

A técnica para cabelos cacheados que prioriza eliminar shampoos que contenham sulfatos da rotina capilar encontra nos condicionadores um aliado. Através do co-wash, a limpeza do cabelo é feita com condicionadores, porém, não se pode utilizar qualquer um, apenas aqueles que não possuem petrolatos ou silicone em sua composição. Nesse caso, os agentes emolientes promovem a limpeza e, diferentemente do shampoo, não ressecam o cabelo ao lavar diariamente.

O profissional ainda ressalta a importância de cada produto: “Tanto os condicionadores como as máscaras de tratamento têm suas funções específicas, sendo fundamental não substituir um produto pelo outro”, conclui Prando.

Fonte: Assessoria de imprensa – Conversion

 

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: