Exposição “Arte e Propósito” pode ser visitada até 31 de março

Exposição que reúne obras de arte de artistas plásticos pode ser visitada até o dia 31 de março, no Centro Cultural de Cravinhos.

O Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, em Cravinhos, recebe mais uma exposição, dessa vez “G-8 Arte e Propósito”, que reúne o trabalho de sete artistas fixos do grupo e mais um convidado. Quem expõe seus trabalhos são: Aline Grain, Bernardo Medeiros, Cristina Ravagnani, Marilene Zanccett, Patrícia Malvaccini e Vinicius de Paula. Além do artista convidado Rodrigo Motta.

“Somos 8, já fomos 10, nesta exposição em Cravinhos estamos em 6 e mais 1 convidado. Somos artistas plásticos visuais com origens geográficas, linguagens, técnicas, estilos, ativismos e poéticas diversas”, comentam os artistas que expõem no Centro Cultural de Cravinhos.

O figurativo, o abstrato, o surreal o minimalismo, o conceitual, o ativismo e o ecológico se unem e fluem com exuberância e cor que brota do interior desses artistas livres, intensos e honestos.

“Arte e Propósito em Cravinhos é a oportunidade da celebração da relação e dos elos que unem diferentes artistas em laços sólidos e indissolúveis”, dizem ao artistas do G-8.

A visitação para as diversas obras que estão no local acontece, de forma gratuita, até o dia 31 de março. O Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, fica localizado na Rua XV de Novembro, 509, Centro. O horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira uma pequena biografia dos artistas presentes

Aline Grain

“Carrego cores fortes, muitas vezes desconectadas, desconstruídas. Uma mistura de caos e esperança. Gosto do figurativo desfigurado, de burlar com a realidade e de se misturar com o meu inconsciente na discordância de ideias e me arriscar em novos desafios”.

 

Bernardo Medeiros

“Amante da natureza, recrio lendas e crio florestas e paisagens imaginárias, às vezes dramáticas e inocentes, em cores fortes e inusitadas, registrando cenograficamente matas, florestas, mangues, cipós, frutas e animais brasileiros”.

 

Cristina Ravagnani

“Busco minha inspiração na natureza e nos povos originários, mostrando a sensibilidade no que realmente importa”.

 

Marilene Zanccett

“Busco minhas referências nas ruas, a simplicidade e o movimento, o ir e vir das pessoas, tudo isso me traz indagações de onde veem para onde vão, suas histórias, expectativas e transfiro para as telas, em camadas espatuladas generosas de tinta a óleo”.

 

Patrícia Malvaccini

“Seja acordado ou durante o sono, sonhos podem representar nossos desejos e preocupações mais íntimos e nos colocam em um paralelo entre presente, passado e futuro. Escolho composições figurativas que procuram exprimir os mais diferentes estados dos sonhos e todo o universo que o engloba”.

 

Vinicius de Paula

“Desenvolvo uma poética em que as mulheres têm um papel fundamental como ícone das raízes, das origens e das forças interiores que geram e alimentam a sobrevivência nas mais diversas culturas”.

 

Artista convidado

Rodrigo Motta

“Procuro expressar em minhas obras, o realismo figurativo e interagir tecidos e objetos trazendo profundidade e tridimensionalidade em meus trabalhos”.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta