Exposição fotográfica mistura Arte e Ciência
Quem passou pela exposição pôde ver o resultado de mais de 10 anos de trabalho da fotógrafa Gisele Conti, e também foi possível matar a curiosidade sobre o que se vê no microscópio.
A exposição fotográfica “Quando as células se transformam em arte”, mistura arte e ciência e esteve aberta para visitação gratuita até o dia 23 de maio, no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos. A fotógrafa e patologista clínica veterinária, Gisele Conti, reuniu reúne imagens feitas no microscópio a partir de inflamações, neoplasias, artefatos e outros itens encontrados em laboratório.
“Fotos de um cristal na urina podem parecer com pedras preciosas, assim como o conjunto de algumas células são associadas a aquarelas ou à fantasia da ala das baianas no Carnaval. E essa é a brincadeira da exposição. Perceber que as células se transformam em arte”, diz Gisele.
Quem passou pela exposição pôde ver o resultado de mais de 10 anos de trabalho, e também foi possível matar a curiosidade sobre o que se vê no microscópio, assistindo a vídeos de bichinhos que se movem durante os exames no laboratório: sarna, vermes, piolho de gato, exame de urina com cistite e muito mais podem ser vistos na exposição.
“É possível ver arte em tudo, depende do olhar”, afirma a fotógrafa Gisele Conti.
Além da exposição, aconteceram diversas atividades paralelas na Casa Libaneza, como por exemplo “Contação de Histórias”, realizadas pela artista Tânia Alonso e o músico Rafael Touso. E também “Oficina de arte para crianças” em que os pequenos utilizaram lupas e frutas para serem retratadas em desenhos de observação com lápis de cor e giz de cera.
Até o segundo semestre de 2024, a exposição circulará ainda por Jardinópolis e Brodowski, também de forma gratuita.
Olá Kennedy. Obrigada por divulgar! Que mais pessoas possam ver esta linda exposição.