Exposição retratou os trabalhos dos alunos das APAEs da região

A Mostra das APAEs do Conselho Alta Mogiana ficou durante todo o mês de junho para ser visitada no Memorial Casa Libaneza.

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu as portas do Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos para receber a 1ª Mostra de Arte das APAEs do Conselho Alta Mogiana.

A exposição teve como objetivo divulgar a qualidade da arte desenvolvida pelos assistidos das APAEs das cidades de Cravinhos, Altinópolis, Batatais, Cajuru, Franca e Miguelópolis.

“Como qualquer um, as pessoas com deficiência também usam a arte como expressão de seus sentimentos, suas alegrias, tristezas, esperanças e desalento”, comenta a curadora da exposição e diretora municipal de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini.

Foto: Divulgação

Coube aos apreciadores a interpretação dessa expressão criativa. Muito mais que os olhos, é o coração que deve apreciar e captar toda a emoção traduzida nessas obras de arte.

“Quero agradecer o prefeito Itamar Bueno e o vice-prefeito, Márcio Barroso pelo apoio de sempre na área de Cultura e Turismo. Também a diretora da APAE de Cravinhos, Silvia Damião Gomes, que pôde fazer esse intermédio para que a Mostra Regional das APAEs pudesse vir ao Memorial Casa Libaneza. E parabenizar todos esses artistas que fizeram lindos trabalhos”, diz a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Mostra das APAEs do Conselho Alta Mogiana ficou durante todo o mês de junho para ser visitada no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos.

Vale salientar que a Curadoria da exposição era da diretora de Cultura e Turismo de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini e do artista plástico, Júlio Tunis.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta