Em tempos de confinamento social, jornalista lança livro por meio de Live no Instagram e plataformas digitais

Guto Junqueira lança “O ruído do inquieto”, que traz relatos, crônicas e poesias sobre expedições a montanhas e provas esportivas, com uma live, nesta quinta-feira (16/04).

O jornalista Gustavo (Guto) Junqueira lança nesta quinta-feira (16/04), em Live no Instagram, às 19h, seu primeiro livro: O ruído do inquieto. A publicação, com 200 páginas, 29 textos, ilustrações de Renato Andrade e prefácio do Prof. Sergio Kodato, é uma compilação de relatos, crônicas, artigos e homenagens escritos pelo jornalista ao longo dos últimos 20 anos e que abordam suas aventuras em montanhas, competições esportivas e memórias familiares e históricas, além de fotos de arquivo pessoal. A divulgação acontecerá também por outras plataformas digitais, como o Zoom, para convidados especiais.

O livro traz, entre outros, um diário de viagem em família em Buenos Aires, a sensação de cansaço no cume do Aconcágua (a mais alta montanha das Américas) ou ao final de uma prova de Ironman, e a beleza gélida da Antártica, para onde viajou de veleiro.  Ainda homenagens a pessoas especiais, episódios históricos entrelaçados com as origens familiares e poesias que relatam recordações marcantes e emoções difusas.

“Acredito ser uma leitura que possa interessar e inspirar diferentes públicos nesse momento desafiador que todos vivemos e que exige superação e esperança”, afirma o jornalista.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: