Estudantes da rede municipal de ensino de Cravinhos ganham ovos de Páscoa

Nesse ano a administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Educação, promoveu a entrega de aproximadamente cinco mil ovos a todos os estudantes das escolas e creches municipais.

Pela sua importância e significado, a Páscoa é uma das principais festas e todo ano é comemorada com intensas atividades pelos cristãos, entretanto nos últimos dois anos isso não foi possível devido a Pandemia Mundial de Covid-19. Mas em 2022, mesmo ainda com a Pandemia, grande parte da população brasileira já está vacinada, com isso familiares e amigos puderam se reunir para celebrar esse importante momento.

Os estudantes da rede municipal de ensino de Cravinhos também puderam celebrar a Páscoa, através de suas histórias, e para isso acontecer tiveram diversas atividades em suas escolas, que resultaram em belíssimos trabalhos, entre eles máscaras, aventais, fantasias e muitos mais.

Nesse ano a administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Educação, promoveu a entrega de aproximadamente cinco mil ovos a todos os estudantes das escolas e creches municipais (CEMEIs), assim deixando a Páscoa muito mais doce e alegre.

Foto: Divulgação

“Foi possível realizar a entrega de ovos de Páscoa para cada um dos estudantes da rede municipal de ensino de nossa cidade, inclusive os alunos que fazem parte do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Temos certeza que a Páscoa de todos foi muito mais divertida”, revela a secretária municipal de Educação, Márcia Fernandes Donato.

Ver a alegria dos alunos em receberem os ovos, através do Coelhinho da Páscoa, foi algo que deixou a todos felizes e também emocionou a funcionários, professores, coordenadores e diretores das instituições de ensino de Cravinhos.

“Pude visitar, junto com o meu vice-prefeito, alguma escolas e ajudar na distribuição dos ovos de Páscoa, um momento de muita felicidade para todos, inclusive para nós que nesse ano conseguimos realizar essa entrega aos nossos estudantes”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Gomes Bueno.

As crianças, adolescentes e adultos receberam um ovo de 240 gramas cada um, e ainda puderam se divertir muito com as fantasias e máscaras de coelhinho que confeccionaram, sob a orientação dos professores.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: