ETEC de Cravinhos está em fase de conclusão

Assim que concluídas as obras, os estudantes de Cravinhos terão um espaço para estudos técnicos e formação, assim se qualificando para o mercado de trabalho.

Quem passa nas proximidades da ETEC (Escola Técnica), em Cravinhos, poderá ver que as obras estão em ritmo acelerado, sendo possível vislumbrar a conclusão da mesma ainda no ano de 2023. As obras da instituição de ensino ficam nas instalações do antigo Clube Recreativo – Campo.

“Ciente da capacidade de desenvolvimento da cidade, bem como a transformação do município em um grande fator para a vinda de diversas indústrias, o Governo de São Paulo liberou a construção da ETEC de Cravinhos”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Ainda segundo Bueno, todos podem passar pelo local da construção da ETEC e ver o avanço das obras que devem ser finalizadas até o final deste ano.

Foto: Kennedy Oliveira

Assim que concluídas as obras, os estudantes de Cravinhos terão um espaço para estudos técnicos e formação, assim qualificando a mão-de-obra para que as próprias indústrias do município possam absorver.

“Quando a empresa vem se instalar na cidade querem saber de diversos fatores, e um deles é se existe mão-de-obra qualificada, por vários anos o município vem oferecendo transporte gratuito para que os estudantes possam se qualificar nas universidades e cursos técnicos em Ribeirão Preto, mas em breve também teremos uma Escola Técnica em nosso município para que os estudantes possam frequentar”, ressalta Itamar Bueno.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A ETEC de Cravinhos é uma unidade ampla, com dois pavimentos, laboratórios, anfiteatro e diversas dependências de atividades e recreação. O local oferecerá aulas com uma grande estrutura para o aprendizado em diversos cursos técnicos e profissionalizantes. E o mais importante, totalmente de forma gratuita.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta