HashtagTV apresenta 8 formas de construir comunidades em coworking

O senso de pertencer a uma comunidade é o grande diferencial competitivo dos espaços de coworking. Um sistema de digital signage pode ajudar, e muito, nesta tarefa. Confira as dicas da HashtagTV.

hashtagtv-apresenta-8-formas-de-construir-comunidades-em-coworking

Nos espaços de coworking, a experiência do associado tem se tornado um diferencial competitivo. Uma plataforma de digital signage como a comercializada pela HashtagTV no Brasil pode potencializar esta experiência, promovendo uma cultura inclusiva e inspiradora.

Para ter maior impacto com um sistema de digital signage em um espaço de coworking, você precisa pensar na localização das telas. O ideal é que elas sejam instaladas em lugares com grande tráfego de pessoas, como recepção, elevador, escada e sala de descanso. Se a sua empresa tiver mais de uma unidade de coworking, é possível compartilhar o conteúdo e também designar múltiplos usuários para gerenciar e atualizar o conteúdo em cada local.

A seguir, a HashtagTV apresenta 8 benefícios da plataforma de digital signage para o espaço de coworking. Conheça!

Inspirar e motivar os associados: A exibição de slides, um recurso visual, pode aumentar a produtividade, eficiência e criatividade, já que o ambiente fica mais agradável. Você ainda pode usar slides com pensamentos motivacionais para inspirar os associados.

Movimentar o perfil da empresa nas redes sociais: A publicação de posts das redes sociais nas telas promove o engajamento dos associados e aumenta a quantidade de visualizações da sua marca na internet, ou seja, fora do espaço físico do coworking. Desenvolva uma ou mais hashtags para a sua empresa (mas não muitas, para não causar confusão!), a fim de encorajar as pessoas a compartilhar publicações. Quanto mais envolvidos com a sua marca os associados estiverem, maior a atividade nas redes sociais – e mais visualizações quer dizer mais associados ainda!

Conectar os associados entre si: Apresente e compartilhe conquistas individuais dos associados; eles vão se sentir valorizados e parte do ambiente, de uma comunidade. Por exemplo, você pode publicar matérias que saíram na mídia sobre associados e os aniversariantes do dia.

Compartilhar as últimas notícias: O espaço de coworking não precisa ser uma bolha e estar isolado de tudo. Mantenha os associados atualizados ao mesmo tempo em que focam no trabalho. Publique últimas notícias e histórias interessantes.

Exibir avisos e anúncios: As telas também podem funcionar como um quadro de avisos. Você pode mostrar salas disponíveis, promoções de parceiros ou do próprio espaço e próximos eventos. Para dar mais leveza ao conteúdo, intercale os avisos com outro tipo de informação.

Organizar a agenda da sala de reuniões: Esta é uma forma de aliviar o serviço dos funcionários da recepção. Mostre nas telas a agenda da sala de reuniões, com horários ocupados e vagos. Isso irá poupar questionamentos aos recepcionistas e conferir mais agilidade à comunicação. O aplicativo do sistema da HashtagTV pode ser sincronizado com o Google Agenda, facilitando a geração e atualização de conteúdo.

Evitar o excesso de e-mails para o associado: Libere a caixa de entrada dos seus clientes mostrando avisos corriqueiros nas telas, em um formato visual muito mais agradável e que pode ser visto mais rapidamente. Alguns exemplos de informações que podem ser direcionadas para as telas, e não para o e-mail: informações, anúncios e lembretes importantes; pedidos de participação em pesquisas; incentivo à participação de concursos.

Potencializar eventos: Incremente a divulgação do seu evento, programa de treinamento ou happy hour. A plataforma de digital signage promove o uso das redes sociais pelos associados: eles podem postar usando sua hashtag e assim movimentar o perfil da sua empresa na internet. Além do mais, você pode divulgar os patrocinadores dos eventos.

Fonte: Clozel Comunicação

 

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *