Autor do livro “Muralhas Verdes” participa de noite de autógrafos em Cravinhos
O jornalista e escritor, Rrogério Chiaroti, esteve no Centro Cultural de Cravinhos com sua obra que narra a história dos goleiros que atuaram no time do Palmeiras.
Os amantes do futebol, especialmente torcedores do Palmeiras, podem desfrutar de uma grande obra que relembra todos os goleiros que passaram pelo Verdão ao longo de sua história. Idealizado pelo jornalista e escritor Rogério Chiaroti, o livro “Muralhas Verdes”, narra 136 goleiros que jogaram na Sociedade Esportiva Palmeiras, de São Paulo, desde 1914 quando o clube foi fundado, até o primeiro semestre de 2023. Conta também sobre sete jogadores de linha que tiveram que atuar como goleiros. E outros três goleiros que marcaram gols pelo time verde.
O autor fala sobre 20 goleiros que jogaram no Verdão e na Seleção Brasileira. Outros cinco que jogaram nas seleções de seus países e menciona 13 arqueiros que defenderam as seleções estaduais. A obra é completada com nove ex-goleiros que foram treinadores do Palmeiras, outros quatro que treinaram o Brasil e termina informando sobre os cinco que foram campeões do mundo.
O livro também conta a história do ex-secretário de Esportes de Cravinhos, o goleiro Raul Pratalli, que trabalhou no Palmeiras entre os anos de 1992 a 1994. Em uma das fotos, também encontramos o ex-jogador que também atuou no Palmeiras entre 1974 e 1979, Jair Gonçalves, nas posições de lateral-direito, no meio e também como zagueiro do clube.
Na noite de quarta-feira (29/11), o autor do livro “Muralhas Verdes” participou de uma noite de autógrafos no Centro Cultural de Cravinhos, “Chafi Miguel Salmão”, onde também pôde rever os amigos Jair e Raul. Além de suas proezas literárias, Chiaroti é um respeitado editor do renomado jornal “O Momento”, sediado em Morro Agudo/SP, desde 1996.
Antes de “Muralhas Verdes”, Chiaroti já havia cativado os leitores com suas obras anteriores, incluindo “História do Futebol de Morro Agudo” (2002), “Morro Agudo 70 anos” (2005), “Ilustres Morroagudenses” (2009), “A Bela Anláide” (2010) e “Quem Bebeu da Água de Morro Agudo” (2016).