Brasil encerra participação no 2-man

Matéria de Gustavo Araújo Longo, do site Brasil Zero Grau

Estreante da categoria 2-man nos Jogos Olímpicos de Inverno, a equipe brasileira de Bobsled não fez feio em sua primeira participação. A dupla, formada por Edson Bindilatti e Edson Martins, terminou na 27ª colocação da prova realizada na segunda-feira (19/02), no Alpensia Sliding Center, em PyeongChang.

O Brasil fez três descidas no total e conquistou o tempo combinado de 2min30seg71, à frente de uma dupla da China, da OAR (Atletas Olímpicos da Rússia) e da Croácia. Apenas os 20 melhores avançaram à quarta descida para a disputa do ouro. Mesmo assim, o resultado já iguala a campanha de 2002, na estreia brasileira em Jogos Olímpicos no 4-man, quando também terminou na 27ª posição.

Após quatro descidas, a medalha de ouro precisou ser dividida. Tanto o time canadense de Justin Kripps quanto a Alemanha de Francesco Friedrich conseguiram o tempo de 3min16seg86. Já a Letônia, com o piloto Oskars Melbardis, completou o pódio.

“Saímos contente porque fizemos um ótimo trabalho. Não é a antepenúltima colocação, mas sim estar entre os 30 melhores do mundo. Não tem time bobo aqui. Todos os que estão em PyeongChang são competitivos e tem bons resultados. Agora a preparação e o foco deve ser no 4-man”, comentou Edson Bindilatti, piloto da equipe brasileira.

Com exceção da primeira descida, em que a equipe brasileira de Bobsled errou a linha de pilotagem em alguns momentos, o país conseguiu o resultado dentro do esperado na dupla masculina. Essa é só a primeira vez que o Brasil garante classificação olímpica no 2-man e o conjunto ocupa a 35ª colocação no ranking internacional neste momento.

Já no 4-man a história é diferente. Atualmente, o time liderado por Edson Bindilatti é o 21º no ranking internacional, bicampeão da Copa América e chegou a ficar entre os 17 melhores do mundo. Portanto, agora o foco é todo nele.

Mais informações sobre as Olimpíadas de Inverno no site http://www.brasilzerograu.com/

Autor

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: