Ribeirão Preto será sede da final do Campeonato Brasileiro de Drift

Assim como em 2022, os pilotos vão derrapar na pista que contorna o Estádio Palma Travassos, nas categorias light e principal. Ao todo são 40 competidores.

O Estádio Palma Travassos, casa do Comercila Futebol Clube, receberá nos dias 18 e 19 de novembro, das 15h às 21h, a final do Campeonato Brasileiro de Drift. Esse é o segundo ano consecutivo que o evento é realizado na cidade.

Assim como em 2022, os pilotos vão derrapar na pista que contorna o campo nas categorias light e principal. Dessa vez serão 40 competidores da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) na oitava e nona etapas. Os circuitos anteriores passaram por Laranjal Paulista (SP), Piracicaba (SP), Nova Santa Rita (RS) e Penha (SC).

Foto: Evelise Livramento

No drift, cada piloto faz duas voltas na pista, com duração média de dois minutos. Três juízes avaliam os participantes de acordo com três critérios na derrapada: linha marcada na pista, ângulo e estilo.

Dentre os competidores estão Renato Garcia, João Barion (Sheriff Barion), Bruno Bär, o chileno Franklin Reyes, o argentino Sérgio Cabeza, o bicampeão Márcio Kabeça, entre outros. 

A competição conta com cinco categorias, a qualify, batalhas TOP 32, batalhas TOP 16, batalhas TOP 8 e finais. A fumaça característica do atrito entre o solo e pneus, assim como a alta velocidade, é um atrativo nessa última fase.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A cada prova vencida, o competidor ganha R$ 10 mil e, na categoria Principal, o vencedor conquista o título e leva o troféu e o anel de campeão do ano.

Os ingressos para assistir os dois dias, e também visitar os boxes podem ser adquiridos no site https://lets.events/e/8-e-9-etapas-ultimate-drift-ribeirao-preto/. Crianças até 10 anos de idade não pagam ingresso de arquibancada descoberta desde que acompanhadas pelos pais ou responsáveis. 

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta