Cravinhos tem novidades para o 18º Encontro de Companhia de Santos Reis

Evento acontece no domingo (05/08), das 9h às 20h, com diversas apresentações, exposição e homenagens aos peregrinos que fizeram o Caminho da Fé

O Encontro de Folia de Reis no município de Cravinhos se tornou uma tradição. Neste dia a cidade recebe a participação de grupos e companhias de toda a região, além de turistas que prestigiam o evento.

Este ano a festa acontece domingo (05/08), com abertura oficial às 9h, em frente à Capela de Santos Reais, na Rua Máximo Glingani. Durante o dia todo, várias apresentações farão parte das festividades. Após a abertura haverá uma apresentação especial com alunos da catequese da Paróquia Santa Luzia. Na sequência, iniciam-se as apresentações das companhias. Simultaneamente, uma exposição com fotos em comemoração aos 10 anos do Caminho da Fé em Cravinhos estará à disposição, no local do evento, para ser visitada.

Já às 18h uma “Missa Campal Especial”, de benção aos peregrinos encerrará o evento. Nessa missa, que será celebrada pelo pároco José Humberto Motta (Pe. Beto), também será abordada a Campanha da Fraternidade – 2018, que nesse ano tem o tema “Em Cristo Somos Todos Irmãos”. (Mateus 23,8).

“Cravinhos sempre recepcionou os visitantes e as companhias muito bem e neste ano não será diferente, as companhias presentes receberão uma recordação da 18ª edição do Encontro de Companhias de Reis e ainda poderão realizar uma grandiosa confraternização entre todos”, comenta a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar Carrascosa.

Segundo a Comissão Organizadora da Festa, a estimativa é que em torno de 8 mil pessoas passem pelo local durante todo o dia da festa.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *