Projeto Guri de Cravinhos comemora 10 anos

Para celebrar a data as turmas da manhã e tarde realizaram apresentações no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos e encantaram a todos os presentes

Já está claro que a Música interfere e muito na formação dos jovens, por isso mesmo foi criado o Projeto Guri, pelo Governo do Estado de São Paulo, e com Polos em diversas cidades do Estado.

Para participar do Guri, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos, basta ter entre 6 e 18 anos incompletos, procurar um polo com disponibilidade de vagas e comprovar a frequência escolar.

Ao ingressar no Projeto Guri, o aluno opta pelo aprendizado de um instrumento musical, de canto coral, ou de ambos os cursos. Nas aulas são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas.

“Além de apresentar aos alunos novos estilos de música e manifestações culturais, a variedade de repertório trabalhada nos polos mantém viva as raízes culturais da própria comunidade”, comenta a coordenadora do Projeto Guri de Cravinhos, Adriana Duarte.

Na quarta-feira (08/11), no município de Cravinhos, foi celebrado os 10 anos de implantação do projeto, e uma apresentação reunindo as turmas da manhã e tarde foi realizada na Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos.

“Essa foi uma prévia da grande apresentação que acontecerá no final do ano. Não só para celebrar os 10 anos, mas também para mostrar aos pais, familiares, amigos e a população em geral o que está sendo feito e ensinado no nosso Polo do Projeto Guri. E todos saíram muito contentes e elogiando, e em Dezembro faremos a apresentação com todos juntos”, explica a secretária da Cultura de Cravinhos, Andréa Gaspar Carrascosa.

Nos polos do Guri as atividades são sempre praticadas em grupo, o que estimula a participação dos alunos. Todos fazem parte de uma equipe que passa pelos mesmos desafios e aprendizado. Nas apresentações realizadas ao público, em pequenos, médios ou grandes eventos, o resultado é produto da dedicação do grupo e, ao mesmo tempo, também de cada um.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: