Projeto Recreando no Lazer leva jovens e adultos ao parque ecológico

No domingo (29/04), as crianças puderam ir até o parque ecológico de Cravinhos e se divertir muito com brincadeiras lúdicas

O município de Cravinhos foi escolhido pela Secretaria estadual de Esportes, Lazer e Juventude para a realização do Projeto “Recreando no Lazer”, que tem o objetivo de capacitar profissionais para a confecção de brinquedos lúdicos, e que possam proporcionar brincadeiras para as crianças através de objetos recicláveis.

Na sexta-feira (27) e sábado (28) de Abril os professores, monitores, líderes comunitários, entre outros, que se inscreveram na Oficina passaram por aulas teóricas ministradas por representantes da Secretaria Estadual de Esportes. Eles puderam aprender como se utilizar de objetos simples e os transformar em lindos brinquedos.

“Foi muito bom ver de perto como com objetos simples podemos realizar brincadeiras lúdicas para as crianças. Acredito que todos que foram capacitados também tiveram uma vivência muito boa. Só tenho que agradecer a todos da Secretaria Estadual de Esportes, bem como as equipes das Secretarias Municipais de Educação e Esporte, que participaram de todo o evento”, diz a secretária da Cultura de Cravinhos, Andréa Gaspar.

No domingo (29/04), todos que foram capacitados colocaram a teoria em prática e levaram para o parque ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano”, diversos brinquedos que as crianças puderam se divertir muito e até os adultos também entraram na brincadeira.

“Todos entraram na brincadeira não teve quem não quisesse ao menos vivenciar um pouco das brincadeiras de antigamente, inclusive eu pude passar em cada uma delas e me divertir um pouco com as crianças”, relata, sorridente, a secretária da Cultura.

Ainda segundo Andréa Gaspar, esses tipos de brincadeiras e de brinquedos confeccionados com materiais recicláveis resgatam a parte cultural, em que antigamente as crianças brincavam de forma mais lúdica e prazerosa, sem se preocupar com a tecnologia. Além de resgatar a proximidade da família, pois diversos pais levaram seus filhos até o parque e participaram das brincadeiras.

O evento ainda contou com músicas de criança e Oficinas de Desenho e confecção de dobraduras.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: