Exposição de arte em 3D está pela primeira vez em Ribeirão Preto

Público pode admirar e interagir com cinco cenários que estão espalhados pelo RibeirãoShopping, e que poderão ser visitados até o dia 03 de setembro

O RibeirãoShopping já se tornou referência para quem busca atrações culturais diversificadas e de qualidade, em Ribeirão Preto. Até o dia 3 de setembro, quem circular pelo empreendimento pode admirar e interagir com mais uma atração gratuita imperdível sobre a “Arte Mágica em 3D”, que está pela primeira vez na cidade.

A mostra traz cinco grandes cenários que reproduzem paisagens encantadoras com toques de surrealismo e diferentes tipos de ilusões e efeitos ópticos. A interação com os cenários é o ponto forte da exposição, já que dão a impressão de que as pessoas realmente estão nos locais vivenciando situações mágicas e inusitadas.

Esta modalidade artística une elementos como pintura, hiper-realismo, tecnologia e anamorphism, que é a arte que proporciona uma ilusão de ótica, quando um objeto é apresentado em três dimensões em uma superfície plana. Os cenários foram produzidos por artistas da República Tcheca, com vasta experiência em design, modelagem e artes visuais.

As pinturas são sobre “Mordida de Tubarão”, “A Última Ponte”, “Queda livre”, “Cachoeira Musical” e “O Voo do Dragão”, e recriam cenas típicas de aventuras fantásticas, como cair do arranha-céu, pular uma ponte quebrada ou fugir de um dragão que invade um castelo medieval. Os clientes ainda têm à disposição alguns objetos que fazem parte dos cenários para interação e fotos.

“Com certeza, os cenários vão mexer com a imaginação de crianças e adultos. Eles podem tirar muitas fotos e selfies, que farão o maior sucesso nas redes sociais, já que o resultado da ilusão de ótica é incrível”, destaca o gerente de marketing do RibeirãoShopping, Marcos Botelho.

A exposição pode ser visitada, gratuitamente, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: