Famílias com integrantes portadores de microcefalia terão prioridade no Minha Casa Minha Vida

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, explicou que o programa tem 200 mil unidades habitacionais que estão disponíveis para destinação e que podem ser direcionadas a essas pessoas.

Famílias com integrantes portadores de microcefalia terão prioridade no Minha Casa Minha VidaCandidatos ao Minha Casa Minha Vida que tenham um integrante da família com microcefalia não precisarão mais participar de sorteio para ingressar no programa. A cerimônia que marcou a mudança nas regras do programa ocorreu no Palácio do Planalto.

O presidente em exercício, Michel Temer, afirmou, durante o evento, que grande parte das mães com filhos nessa situação é, também, beneficiária do Bolsa Família. Para Temer, essa característica reforça ainda mais a necessidade de um atendimento diferenciado a essas famílias. “Isso revela a importância de mantermos ou incentivarmos os programas sociais”, ponderou o presidente em exercício.

Temer determinou a prioridade no atendimento às famílias com crianças com microcefalia após ter sido informado do problema em reunião com o Núcleo Social do governo, formado pelos ministérios das Cidades, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Agrário. “Como são cinco ou seis ministros em cada grupo, é mais fácil discutir e trocar ideias”, observou.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, explicou que o programa tem 200 mil unidades habitacionais que estão disponíveis para destinação e que podem ser direcionadas a essas pessoas. “É um número muito substancial de famílias que precisam dar atenção integral aos filhos com microcefalia”, afirmou. Até o momento, relatou o ministro, 1.686 casos foram confirmados.

 

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *