Parceria possibilita segurança nas escolas de Cravinhos

O policial militar Alexandre Lima tem feito palestras aos alunos do 1º ao 5º ano nas escolas municipais e estaduais. E realizado palestras aos pais ou responsáveis dos alunos de 6º ao 9º ano, após o horário escolar.

Desde os recentes casos de atentados em escolas do Brasil, começaram a surgir diversas “Fake News” (Notícias Falsas) propagadas em redes sociais de todo o Brasil, inclusive com ameaças de um grande atentado nessa sexta-feira (20/04) em escolas e creches, o que não passou de boatos repassados pelas pessoas, mas que está sendo investigado pelas Polícias Militar e Civil, além do Judiciário e Ministério Público.

Em Cravinhos desde o primeiro momento a administração municipal, através da Secretaria de Educação, e em parceria com as Polícias Militar e Civil, agiu rápido e tomou algumas atitudes para que os alunos pudessem se sentir mais seguros no ambiente escolar, e assim, por conseguinte, também seus pais e responsáveis.

Foto: Kennedy Oliveira

“Preza-se pelo bem-estar e segurança dos alunos, gestores, professores e colaboradores, por isso, com o objetivo de fortalecer as ações, as escolas estão sob monitoramento de câmeras, mantendo os portões fechados e com travas elétricas, bem como contando com constante apoio da Ronda Escolar e Polícia Militar, além da Polícia Civil na investigação e combate às fake news”, comenta a secretária municipal de Educação, Márcia Fernandes Donato.

Ainda segundo Donato, o prefeito Itamar Bueno e o vice-prefeito, Márcio Barroso tem dado todo o respaldo para a equipe da Educação desde o início da propagação dos casos nas mídias.

O policial militar Alexandre Lima tem feito palestras aos alunos do 1º ao 5º ano nas escolas municipais e estaduais. E realizado palestras aos pais ou responsáveis dos alunos de 6º ao 9º ano, após o horário escolar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Nessas palestras temos pedido para que os pais verifiquem a veracidade das informações antes de repassá-las e, como responsáveis, para que estejam atentos à movimentação de seus filhos nas redes sociais e jogos, olhem as mochilas e cadernos das crianças e observando eventuais mudanças de comportamentos em casa possam tomar as devidas providências”, comenta o policial militar, Alexandre Lima.

Durante todos esses dias, durante as palestras, o que mais foi ressaltado, é que “a escola é um lugar seguro”, e que todos precisam estarem juntos para que os alunos possam frequentar as instituições escolares sem medo e somente com o intuito do aprendizado.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta