Servidores municipais de Cravinhos recebem capacitação sobre Arborização

A arborização adequada contribui com o equilíbrio térmico: no calor, as árvores fazem a diminuição da temperatura em até 7º C. No frio as árvores ajudam a aquecer.

Na última semana, alguns servidores municipais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cravinhos estiveram na cidade de Ribeirão Preto participando do lançamento do Programa de Arborização “Ribeirão Floresta”. 

“Quero parabenizar toda a nossa equipe do Meio Ambiente que tem se empenhado para participar de capacitações e melhorar o atendimento em prol de nossa população”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Foto: Divulgação

A capacitação foi dividida em dois dias. No primeiro todos assistiram palestras relacionadas ao tema “Florestas Urbanas”, tendo como referência do tema no cenário nacional, o professor Doutor Demóstenes Ferreira da Silva Filho. Já no segundo dia, puderam aprender mais sobre técnicas de podas e manutenções em árvores, apresentadas pelo engenheiro agrônomo, José Walter Figueiredo Silva e, também, sobre segurança no trabalho. Os trabalhos foram encerrados com o plantio simbólico de 33 árvores ao redor da AEAARP (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto), momento que populares que residem perto do local puderam ajudar.

“Muito importante a capacitação da equipe responsável pela arborização municipal, pois a cada dia as técnicas se aperfeiçoam, sendo possível utilizá-las em nossa cidade, pensando sempre no Meio Ambiente. Além de prevenir problemas futuros, até mesmo a queda de árvores durante temporais”, diz o secretário municipal de Meio Ambiente de Cravinhos, Vanderson Carniel.

Foto: Divulgação

Para que a população viva bem, as cidades devem ter 50% de cobertura vegetal natural – isso inclui todo tipo de plantação, seja em áreas públicas ou nas casas, empresas, escolas etc. Esse percentual é indicado no programa VerdeAzul em consonância com a Universidade de São Paulo.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta