Carreira Fashion

Diferente do que muitas pessoas imaginam, estudar Moda, não corresponde apenas em tornar-se Estilista, ou aprender a compor looks para vestir-se bem.

Há um mercado muito extenso, e diferentes vertentes de carreira à seguir, tais como:

Consultoria: Trabalhar como personal stylist, ajudando os clientes a combinar roupas, cores e estilos.

Coordenação: Gerenciar a compra de coleções de roupas para lojas e magazines. Coordenar as equipes de estilos, tanto em indústrias e confecções como em magazines, e orientá-las para as tendências da moda.

Design/Estilismo: Criar roupas, joias, bijuterias, calçados e bolsas ou desenhar estampas e padrões, elaborar novos tecidos para tecelagens (design têxtil).

Fotografia: Acompanhar a produção de fotos de moda para revistas, catálogos, exposições e anúncios.

Gerenciamento: Desenvolver produtos e supervisionar a compra de materiais para sua produção e comercialização.

Modelagem: Transpor para moldes os desenhos dos estilistas, desenvolvendo modelos-piloto para orientar a produção.

Negócios: Atuar como gestor na cadeia de produção, distribuição, divulgação e comercialização da moda e desenvolver estratégias de negócios e marketing.

Produção: Fazer desfiles, catálogos, editoriais de revistas e organizar campanhas publicitárias.

Visual Merchandising/ Vitrinismo: É o responsável pela identidade visual da marca/loja. É ele que prepara o visual do ponto de venda. O visual merchandising inclui a vitrine e a loja como um todo, de forma a trazer harmonia e otimização entre os elementos.

Independente da área, para formar-se um bom profissional, requer estudo e dedicação. O mercado está cada dia mais concorrido, destacam-se os mais preparados.

Também não há como negar que na carreira de Moda, estima-se criatividade e um certo feeling, sobretudo amar o que se faz, valido também para tudo o que nos propormos a fazer na vida!

Marcela Bianchi

Marcela Bianchi é formada em Moda e Estilismo pelo SENAC e Marketing pela UniSeb/Estácio. Trabalha como Visual Merchandising há cinco anos, sendo que atualmente atua na empresa Ateen e é freelancer em multimarcas. Mas já executou trabalhos para as lojas Espaço Fashion e TVZ.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: