Agosto é um mês de boa música em Ribeirão Preto

Se você é da região de Ribeirão Preto e gosta de boa música, mais especificamente de jazz e blues, Agosto será um mês de muitas atrações pra você.

Entre os dias 23 e 26 de agosto o SESC – Ribeirão Preto na sua edição 2017 do Festival Jazz & Blues, traz uma série de shows de nomes do cenário contemporâneo dos gêneros.

Entre as atrações, destaco o trompetista americano Roy Hargrove, o guitarrista, também americano, Scott Henderson, e os brasileiros Trio Corrente e Pó de Café, este último, grupo ribeirão-pretano.

Roy Hargrove é um ícone do jazz moderno e tem uma longa e sólida carreira. Foi ganhador de dois prêmios Grammy e já tocou com outras lendas do jazz como Sonny Rollins, Oscar Peterson e Herbie Hancock. O trompetista usa elementos do hip-hop, soul, funk, groove, ritmos afro-cubanos e outras misturas muito interessantes.

Scott Henderson é um guitarrista virtuoso que rompe as fronteiras entre o rock, o blues e o jazz. Ficou muito conhecido pelo seu trabalho com a banda de jazz-fusion Tribal Tech, que terminou em 2014. A partir de então o músico de 62 anos segue em uma carreira solo e cheio de fôlego.

O Trio Corrente é um autêntico grupo de jazz brasileiro. Ganhadores do Grammy e Grammy Latino pelo melhor álbum de jazz latino de 2014. Formado por Fabio Torres no piano, Edu Ribeiro na bateria e Paulo Paulelli no baixo, o trio usa elementos do choro, samba e bossa nova recheados de improvisação jazzística.

O grupo ribeirão-pretano Pó de Café, formado por Bruno Barbosa no contra-baixo, Marcelo Toledo no saxofone, Duda Lazarini na bateria, Rubinho Antunes no trompete e Murilo Barbosa no piano, tem três álbuns lançados e estão na estrada desde 2010. O grupo traz para o evento do Sesc-Ribeirão seu recém lançado álbum, “Terra”, com clássicos sertanejos no universo do jazz.

A programação completa e as informações para o Sesc Jazz & Blues 2017- Ribeirão Preto, você pode conferir no link https://www.facebook.com/events/906315266172904/

Luciano Duarte

Luciano Duarte é músico, graduado em Música Popular pela Unicamp. Morou e atuou na Europa por três anos. É professor de música e atualmente trabalha como guitarrista de orquestras em navios de cruzeiros tocando com músicos do mundo todo, tendo passado por quase 30 países até o momento.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: