Supernova leva música eletrônica ao espaço MuseLab, em Ribeirão Preto
Projeto tem como objetivo divulgar e valorizar o trabalho desenvolvido por DJs.
A música eletrônica invade o espaço MuseLab, em Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (06/10), às 20h, na 1ª edição do Supernova, o novo projeto do selo Pantera Sounds, que privilegia a cena eletrônica do interior paulista.
Os DJs Lau Facchini, Parizze, Gabriel Favaro e Cbag são as atrações da noite, que promete levar muita diversão e música boa para o público presente. Os ingressos antecipados estão disponíveis no site www.simpla.com.br, por R$ 25 + R$ 2,50 de taxa. A compra online dá direito a um drink preparado com o Gin Pantera, que patrocina a ação juntamente com o energético TNT.
“O Pantera Sounds tem como objetivo fomentar o cenário cultural do interior do estado e agora, além do Pantera Sessions, que faz esse trabalho com as bandas autorais, estamos com o Supernova, que visa a exposição e divulgação das vertentes eletrônicas na região de Ribeirão Preto. Por sua configuração, o MuseLab proporciona uma grande interação entre o público e o artista, e esse é um grande diferencial, pois em todas as edições os DJs terão as pessoas à sua volta, em 360°. Essa proximidade permite uma troca muito boa entre o artista e seu público”, diz Drielly Bispo, co-produtora do evento.
Além de se apresentar no Supernova, os DJs ganharão um videoclipe de sua apresentação no evento, que será divulgado no canal do Pantera Sounds no Youtube (https://youtube.com/@pantera.sounds) e ficará disponível para o artista incluir em seu portfólio.
“O intuito é, justamente, proporcionar um bom material que vai ajudar na divulgação de seu trabalho depois”, afirma Drielly.
Atrações
Entusiasta da música eletrônica, a DJ Lau Facchini caminha por várias vertentes produzindo sets com muito alto astral e intensos, sempre buscando representar o cenário feminino com energia. Seu som envolve muito House Music e Techno, mas também transita pelo universo do Afro House e Organic House trazendo uma identidade única ao set. Suas referências em artistas diversos como Solomun, Dixon, Mind Against, entre outros, fazem com que cada apresentação surpreenda e desperte a curiosidade do público.
Natural de Vinhedo (SP), trabalha em eventos de música eletrônica há mais de dez anos.
“Atualmente, moro em São Paulo, mas minha carreira como Dj começou em Ribeirão Preto, então é um lugar muito especial pra mim”, comenta Lau.
De acordo com ela, o cenário da música eletrônica no Brasil é fascinante, porque cada ciclo traz à tona vertentes de eletrônico diferentes. “Quando comecei era o EDM, depois veio a Dance Music, depois o House Music, agora está comercializando o Techno Melódico e misturas do Trance. Hoje eu vejo o Trance dos anos 90 preenchendo as pistas de festas pelo Brasil e nunca imaginei que seria possível”, afirma.
A DJ avalia que na região de Ribeirão Preto, as festas underground fazem muita força na cena, “acho admirável como eles conseguem se posicionar, mas no geral, as festas ainda são muito comerciais, então eu vejo o projeto da Supernova como uma quebra da música não convencional, mas também não muito underground, o que pode fazer com que as pessoas se permitam experimentar ouvir e vivenciar algo ‘novo’”, finaliza. Para o Supernova, ela promete apresentar um som bem dançante, com elementos hipnóticos e diferente do que o público está acostumado.
O DJ Gabriel Favaro apresentará seu repertório que é fruto de uma pesquisa refinada, transitando sutilmente entre o House, Afro House e Melodic House, sempre trazendo ambiências orgânicas, percussões e texturas complexas que prometem levar a pista a experiências únicas.
A música sempre esteve presente na vida de Gabriel Favaro, na adolescência, descobriu o amor pela música eletrônica e quando se mudou para São Paulo, se apaixonou pela efervescência da cena independente. Em 2016 aprendeu a discotecar sozinho e viu a oportunidade e o desafio de explorar sua criatividade e performance como DJ. Desde então, se destaca cada vez mais na cena underground, tendo se apresentado em grandes festivais como Universo Paralello, Shakti e festas como Techno de Rua e Under Division, entre outras.
O som fluido do Progressive House, Deep & Afro House se fundem nas mãos do DJ e produtor Parizze, que constrói sua história desde 2015 no cenário eletrônico regional. Seu estilo de som é diferente do comumente encontrado no universo eletrônico, pois ele imprime uma marca pessoal a partir de suas referências, que vêm desde que era criança, já que seu pai também é DJ.
“A música eletrônica entrou muito cedo na minha vida, cresci ouvindo Disco Music, House Music e anos 80 com ele mixando. A partir daí, já fui criando esse gosto musical e, consequentemente, minha identidade na música”, afirma. Em suas influências, estão Depache Mode, New Order, DJ Marky, Karmon e Vintage Culture.
Outra atração da noite é o DJ CBAG, cuja referência e base são a House Music, mas que vem descobrindo novos caminhos e explorando gêneros dançantes e melódicos. Tem trazido inovação para a cena eletrônica regional ao combinar, em suas apresentações, Organic e Progressive House. Com um repertório diferenciado, deixa registrado em seus sets a qualidade sonora de sua seleção musical, carregada de vocais e grooves cativantes.
“Estou em fase de evolução, expandindo meus horizontes sonoros e construindo minha identidade musical e isso tem tido resultados muito interessantes”, diz o DJ, que se inspira em nomes como Tim Green, Bona Fide, Evren Furtuna, Jiminy Hop e D-Nox, entre outros.