O herói do meu coração
E hoje temos a trigésima primeira história da Coluna “Preces de Esperança”. Vale a pena conferir!
Embora saia de casa todos os dias com o propósito de bem cumprir sua missão de levar cuidado, amor e apoio espiritual a tantos pacientes e equipes dos hospitais, Padre Josirlei, antes de ser sacerdote e capelão, é também o ser humano que fica tenso, que fica inseguro ou apreensivo antes de fazer o seu trabalho, seja antes de fazer uma homilia, seja antes de acolher um paciente, ou antes de entrar num Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Esta semana foi um pouco diferente. Ia caminhando rumo ao hospital, pra cuidar dos profissionais da saúde, quando avistou um menino, desconhecido, fantasiado de Capitão América.
Abordou-o, sorrindo:
– Olha, o Capitão América!
A criança, entrando na brincadeira, fez o mesmo gesto do super-herói.
Em seguida, padre Jô pediu pra tirar uma foto com ele, a representação, inclusive, de seu super-herói favorito.
O menino, simpático, atendeu o pedido do Capelão, e, mais que isso, mesmo sem saber, o acolheu, o acalmou e foi o herói de seu coração naquele momento. Providência da ternura de Deus…
Sim! Providência porque nós, cristãos, que vivemos regidos pela graça e pelo amor de Deus, acreditamos que a sabedoria do Pai é quem governa a nossa vida. Ele sabe das nossas ansiedades e das nossas angústias frente aos desafios, e está sempre pronto a nos fortalecer, nos encorajar e nos colocar de pé.
A presença do garotinho ali foi um sinal da voz de Deus dizendo: Siga! Eu estou com você!
Que estejamos sempre atentos aos sinais do Pai.