Equipe do SAMU realiza projeto solidário

Em Cravinhos equipe do SAMU realizou a distribuição de chocolates para crianças, adultos e idosos de instituições filantrópicas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) é um serviço de atendimento médico brasileiro, utilizado em casos de emergência. Foi idealizado na França, em 1986 como Service d’Aide Médicale d’Urgence – que faz uso da mesma sigla “SAMU” – e é considerado por especialistas como o melhor do mundo.

O serviço é administrado pelas Prefeituras, por meio da Secretarias Municipais de Saúde e tem parceria com o Ministério da Saúde. O serviço pode ser acionado pelo telefone 192 e atende a três objetivos: atendimento para casos clínicos, a regulação do sistema de vagas de urgência e emergência em hospitais secundários e terciários por uma central 24h e educação em urgência e emergência.

O SAMU está em atividade em 926 municípios, dessa forma atendendo em torno de 95 milhões de pessoas. Além de realizar o resgate de prontidão e com eficiência, as equipes do SAMU primam pela solidariedade, pois sempre estão realizando palestras em escolas, instituições filantrópicas, cursos de qualificação, entre outras.

Na cidade de Cravinhos existe até mesmo o Projeto “Samuzinho nas escolas”, que consiste na ida da equipe do SAMU em todas as instituições de ensino, com o objetivo de orientar como realizar os primeiros socorros e também possibilitar com que os estudantes conheçam como funciona a ambulância e os procedimentos de resgate.

E não é só para atender chamados que a equipe do SAMU trabalha, porque a solidariedade de todos também possibilita diversas ações, como por exemplo, a que aconteceu no Domingo de Páscoa em diversas instituições da cidade de Cravinhos, entre elas: Casa de Amparo Espírita “Caminho de Luz”, Casa Lar Irmãozinhos de Jesus, Casa Mãe e Casa de Repouso “Recanto Feliz”. A equipe distribuiu chocolates para as crianças, adultos e idosos das instituições, dessa maneira deixando o dia de todos mais alegre e festivo.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: