Médicos da Oncoclínicas Ribeirão Preto participam de congresso internacional
Evento que aconteceu entre 14 e 16 de setembro contou com debates liderados por pesquisadores do Grupo Oncoclínicas e do Dana-Farber Cancer Institute para traçar um panorama da chamada oncologia do futuro.
Os médicos oncologistas Carlos Fruet e Diocésio Andrade, da Oncoclínicas Ribeirão Preto, participaram do 11º Congresso Internacional Oncoclínicas e Dana-Farber Cancer Institute, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de setembro, no WTC São Paulo Events Center.
O evento, que este ano teve como tema “Oncologia do Futuro: as Fronteiras da Inovação e a Revolução do Cuidado”, apresentará os principais avanços tecnológicos que têm colaborado no tratamento do câncer. O foco dos debates e apresentações do congresso será voltado para as tecnologias de inteligência artificial, oncologia de precisão, ampliação da diversidade e acessibilidade aos tratamentos e cuidados multidisciplinares no combate ao câncer.
No primeiro dia de programação (14/09), Diocesio Andrade comandou a palestra sobre “Câncer de ovário – caso clínico BRCA mut”. Já no dia 15, foi a vez de Carlos Fruet atuar como debatedor da palestra “Caso Clínico – carcinoma urotelial músculo invasivo com recidiva metastática após terapia”.
No dia 16, o Dr. Diocésio Andrade retomou a programação do evento para conduzir o tema: “Adjuvância do câncer de endométrio estágio III: Tratamento sistêmico é suficiente”.
“Este é um importante evento, que reúne todas as clínicas que compõem o Grupo Oncoclinicas e será um momento de atualização e trocas de experiências com grandes especialistas de cada área da oncologia. Sinto-me honrado em proferir duas palestras na área de oncoginecologia”, comenta Diocésio Andrade.
Para Carlos Fruet, o evento é uma grande oportunidade de conhecimento para todos os profissionais da oncologia.
“Participar do congresso como debatedor foi uma oportunidade para compartilhar e absorver informações, visando oferecer sempre as melhores opções de tratamentos para nossos pacientes”, enfatiza.
Ao todo, foram mais de 300 palestrantes, entre convidados nacionais e internacionais, que apresentaram 16 módulos, com temáticas de ginecologia, pulmão, mama, urologia, hematologia, gastrointestinal, medicina de precisão, sarcoma, pele, cabeça e pescoço, sistema nervoso central, multidisciplinar, cuidados paliativos, neuroendócrinos, onco-hemato-pediatria e radioterapia.