Final Nacional da CNAR define campeões brasileiros de montaria em touros e cutiano

Evento aconteceu em Avaré (SP) de 7 a 10 de dezembro, durante a 53ª edição da EMAPA.

Competidores mais bem ranqueados do país nas modalidades montaria em touros e cutiano disputaram o título de campeões brasileiros na Final Nacional do Rodeio da CNAR em Avaré (SP). Foram distribuídos R$ 278 mil entre os campeões das duas modalidades: montaria em touros e cutiano.

A competição oficial da Confederação Nacional de Rodeio (CNAR) aconteceu de 7 a 10 de dezembro durante a 53ª Exposição Municipal Agropecuária e Industrial de Avaré/SP (Emapa), no Parque de Exposições “Fernando Cruz Pimentel”.

“A EMAPA em Avaré, é o maior evento do segmento com porteiras abertas no país e a Final Nacional foi um sucesso. A pontuação foi zerada e os competidores lutaram pela melhor montada até o fim. Estavam presentes os melhores atletas do país na disputa”, contou José Alexandre Paiva, diretor executivo da CNAR.

O touro do ano foi o Reza a Lenda, da Cia JK Bucking Bulls
Foto: @lealdini.fotografiasss

Montaria em touro

O Acreano do município de Assis Brasil, Yan Victor do Santos é o campeão brasileiro na modalidade montaria em touro. Ele montou no Trinca de Ferro, animal da Cia Paulo Emílio, e alcançou a nota de 90,25 pontos.

A Cia. Tércio Miranda levou prêmios de melhor touro da final com o Rei do Norte e média de 46,13 pontos, além da melhor boiada com média de 45,05. Já o touro do ano, o que conquistou o título da temporada 2023 foi o Reza a Lenda, da Cia JK Bucking Bulls.

O Acreano do município de Assis Brasil, Yan Victor do Santos é o campeão brasileiro na modalidade montaria em touro
Foto: @lealdini.fotografiasss

Cutiano

Modalidade genuinamente brasileira, o Cutiano consiste na montaria em equinos. O campeão é o competidor Ari Piovesan, de Piracicaba (SP), montando o animal Rio Pequeno, de propriedade de Zé Ricardo, e alcançou a nota de 92,75 pontos.

O campeão do cutiano é o competidor Ari Piovesan, de Piracicaba (SP)
Foto: @lealdini.fotografiasss

O melhor animal da final é o cavalo Comissário, de WR – Roberto Biasi, com média de 45,38. A melhor tropa também é de WR – Roberto Biasi com pontuação média de 44,48. Já o animal do ano, foi a égua Namorada Reserva, da Cia. JR/BBR (Zé Ricardo & Breno).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta