Docol fornece produtos para obras Olímpicas

Outros projetos que não estão ligados diretamente às competições, mas fazem parte do legado Olímpico também contarão com produtos Docol 

Docol fornece produtos para obras Olímpicas

Participar de grandes obras faz parte dos planos estratégicos da Docol, principal exportadora de metais sanitários da América Latina. Em 2014, a marca forneceu metais para 11 de 12 estádios da Copa do Mundo do Brasil. Já para as Olimpíadas, com início em agosto, a empresa forneceu cerca de 10 mil itens, entre torneiras, chuveiros, acabamentos para válvulas de descarga, entre outros.

Um dos principais complexos Olímpicos abastecidos com produtos Docol foi o Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, coração das principais competições. Nesse espaço, as três Arenas Olímpicas, o Centro de Tênis e o Centro Internacional de Transmissões (IBC) receberam itens da marca.

As torneiras Pressmatic estão entre as principais escolhas para compor os espaços abertos aos visitantes. A durabilidade desses metais, muito superior as normas nacionais, com economia de água de até 70% foram determinantes para a escolha. Nos acabamentos para válvula de descarga, a linha Salvágua com duas opções de acionamento, reforça a opção por produtos sustentáveis. Já a linha de produtos Benefit – desenvolvida para pessoas portadoras de necessidades especiais -, compõe os espaços voltados aos atletas e ao público, atendendo às regulamentações de acessibilidade. Os itens da linha Antivandalismo, como chuveiros, acabamentos para válvulas de descarga e as torneiras com tecnologia Ciclo Fixo demonstram a preocupação com a segurança.

Outros projetos que não estão ligados diretamente às competições, mas fazem parte do legado Olímpico também contarão com produtos Docol. O Parque Madureira, terceiro maior parque da cidade; o Museu do Amanhã – projeto do espanhol Santiago Calatrava, entregue em 2015 e o aeroporto do Galeão, que recebeu uma importante ampliação e será a principal porta de entrada dos visitantes durante os eventos, são alguns exemplos. A Docol estará em mais de 100 das escolas entregues pelo projeto Fábrica de Escolas do Amanhã, que ampliará consideravelmente a capacidade de atendimento de alunos da rede municipal.

Para o diretor comercial e de marketing da Docol. “Estar em um evento com tal relevância é muito significativo. Reforça a vocação da marca de apresentar soluções para cada espaço, pensando sempre na economia de água. Isso pode ser visto no Brasil, mas também em todo o mundo, nos países em que a Docol está presente”.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: