Tecnologia do passado
Quando se fala em tecnologia, normalmente se fala em lançamentos, mas hoje iremos ver peças que já são de museu
É incrível a velocidade com que as coisas são criadas e alteradas. De uma geração para outra as coisas mudam de forma tão drástica que diversos aparelhos que antes eram caros e difícil de se conseguir, hoje nem existem mais. Mostre para uma criança o tamanho que eram as TVs e a qualidade que tinham, digo de imagem e som, pois o conteúdo pode continuar de qualidade duvidosa.
E os smartphones!? Antes de 2007, pré-iPhone, eles não tinham muito de smart. Eram grandes, pesados, não faziam muita coisa e eram extremamente caros. Para se ter uma noção, o famoso celular Motorola StarTac em 1996 custava R$2.000. Aí você pode pensar que é um valor compatível com um celular top de hoje, porém existe a inflação, que se aplicada para corrigir para valores atuais, passaria de 10 mil reais.
E com esse valor você poderia fazer ligações, mandar SMS (para poucos que tivessem o recurso) e anotar alguns números na memória. Você ainda teria que comprar uma máquina de escrever, uma câmera fotográfica com filme, para depois revelar e ampliar no papel. Se quisesse ouvir música iria precisar de um walkman ou qualquer outro aparelho de som. Para ver vídeo, TV e vídeo cassete ou DVD dependendo a época.
Basicamente o que aconteceu nessa última década foi a convergência digital, na qual tudo se concentrou em um único aparelho: o smartphone. Com ele você pode fazer diversas coisas, como as citadas anteriormente.
Abaixo mais alguns exemplos de peças de museu: