Mendoza: Bodega Benegas

Uma experiência particular sob a neve de Mendoza

Reserva feita e horário marcado, pegamos o carro alugado e colocamos o destino no GPS: Bodega Benegas. Fica bem próximo do hotel que ficamos no centro da cidade, cerca de 25 minutos, dependendo o trânsito na saída.

 

Nesse dia havia nevado. Fazia 6 anos que não nevava na cidade de Mendoza. Foi um espetáculo à parte. Enfim, chegando na vinícola, fomos recepcionados logo começamos o tour pelo local. Passamos por alguns itens antigos, que agora fazem parte de uma espécie de museu no local.

Ouvimos um pouco sobre o processo de produção, a história da vinícola etc. E logo fomos para o que estávamos mais ansiosos: degustação. Alguém poderia dizer: mas são 10h da manhã. Eu diria: mas já passam das 17h em algum lugar do mundo. E assim começamos a experiência.

Na degustação que fizemos, provamos 4 vinhos: Cabernet Sauvignon 2012, Finca Libertad 2009, Malbec 2014 e o Cabernet Franc 2006.

O vinho inicial, Cabernet Sauvignon 2012, já era muito bom. Quando passamos para o Finca Libertad 2009 sentimos a diferença. Mas quando chegamos no Malbec 2014 aí a coisa ficou séria. E no Cabernet Franc 2006 eu já estava num nível de: Shut up and take me money.

Vinhos excelentes, muito rondondos, com taninos equilibrados, descem redondo e residual magnífico. O preço da degustação não foi muito barata, mas foi uma boa oportunidade para entrar em contato com vinhos que dificilmente são a primeira opção quando vamos comprar. Aqui no Brasil o vinho mais barato que degustamos, encontramos na faixa de 75 reais. Até o mais caro, beirando os 300 reais. Certamente valeu cada centavo. Já que se está na chuva é pra se molhar, na neve é pra beber vinho!

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: