Terceira Idade de Cravinhos tem a melhor pontuação da história em competição estadual
Na classificação final, a cidade de Cravinhos ficou com o 24º lugar entre 198 municípios participantes.
O município de Cravinhos participou de 23 a 28 de outubro etapa estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI). Uma delegação composta por aproximadamente 30 participantes se fez presente na cidade de São João da Boa Vista para a disputa das modalidades de coreografia, basquete masculino (A e B), dominó feminino e tênis de mesa masculino.
Foram 198 cidades que participaram da final estadual em 2025, no mais alto nível. Os atletas de Cravinhos se esforçaram e competiram muito no mais elevado nível, e com isso fizeram o melhor resultado de toda a história de Cravinhos no JOMI Estadual.
“Sabemos que o nível é altíssimo e nossos atletas brilharam, estão todos de parabéns, só de estar lá entre os melhores já são vitoriosos. Voltamos com duas medalhas de prata, muito aprendizado e o melhor resultado de toda a história de Cravinhos na competição estadual”, diz a chefe da delegação de Cravinhos, Maria José Muraqui (Zeza).

A equipe do Basquete masculino (categoria B) ficou com a medalha de prata ao perder para Cerquilho. Já a dupla feminina de dominó ficou com a prata ao perder para a equipe de São João da Boa Vista.
“Queremos agradecer o apoio do prefeito Itamar Bueno; do vice-prefeito Yann Carrascosa; do secretário da Assistência Social, Márcio Barroso; e todos que estiveram envolvidos e nos apoiaram durante toda a competição estadual”, comenta Zeza.
O time de basquete (categoria A) ficou com o 6º lugar; a coreografia ficou com a 7ª colocação; e o tênis de mesa não conseguiu se classificar para a segunda fase. Na classificação final, a cidade de Cravinhos ficou com o 24º lugar entre 198 municípios participantes.
O objetivo do JOMI é promover a reintegração das pessoas da Terceira Idade ao meio social, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre esta iniciativa.
Participantes cravinhenses no JOMI estadual
Basquete 3×3 categoria B (70 a 79 anos): Jairo Elcio Nicolino, José Moacyr Dessen, Justino Gramarin Soares e Carlos Eduardo de Paula Lopes. Técnico: Fausto Ravagnani.
Dominó feminino: Alice dos Reis Teixeira e Sueli de Melo Silva. Técnica: Denise Senhorini e Monitor: Rogério da Silva
Basquete 3×3 categoria A (60 a 69 anos): Luíz Fernando Martins, Guilherme Negrão R. Filho, Carlos Antônio F Borges e Moacyr Borner de Moraes. Técnico: Fausto Ravagnani
Coreografia: Aparecida de Fátima L. Duarte, Beatriz Zalmora G. Coelho, Claudia Maria dos Santos e Silva, Delcina de O. Mello, Edna Maria L. Novais, Maria José R. Muraqui, Rita de Menezes Sabino, Rosa Maria R. Jaime e Sueli de Melo Silva. Técnica: Denise Senhorini.
Tênis de Mesa: Benedito dos Santos Júnior
Comissão Técnica
Chefe da Delegação: Maria José Roque Muraqui (Zeza)
Coordenador: Rogério Donizete Silva (Indinho)
Professores: Denise Senhorini e Fausto Ravagnani
Motoristas: Juarez e Samuel

