Aconchego valoriza os ambientes da JANELAS CASACOR Ribeirão Preto

Equilíbrio e aconchego entre o interno e o mundo externo. Estes são alguns dos diferenciais presentes nos ambientes do projeto JANELAS CASACOR Ribeirão Preto, que acontece até 20 de dezembro na cidade.

O conceito dinamarquês de hygge (pronuncia-se “hu-ga”) traz a ideia de relaxamento e do sentir-se “em casa” criando espaços íntimos onde a atenção está concentrada nos elementos reconfortantes. Essa é a proposta de Mônica Costa ao desenvolver o espaço “Equilíbrio” que apresenta sensações por meio de aspectos de paisagismo e que lembram os momentos mais simples do dia a dia. O ambiente inclui jabuticabeiras, goiabeira, palmeiras, lavandas, primaveras, jasmins e vasos com alecrim, hortelã e manjericão, além da composição de um painel colorido.

Espaço Equilíbrio de Monica Costa
Foto: Felipe Araujo/@felipearaujo.online

Já as relações pessoais, as prosas informais e a conexão inusitada entre Minas Gerais e o Japão, foram fontes de inspiração para o espaço “Estar Centro Cerâmico”, desenvolvido pelo MHM Estúdio – dos profissionais Mailson Silva, Marcela Pádua e Mauricio Henrique. O ambiente destaca a importância da mesa, que reúne a família e pode ser utilizada para o momento “multitarefas”. As cores escolhidas nos detalhes como almofadas, tapetes e paredes, reforçam a sensação de união e da ligação com as raízes e histórias de cada um.

A ressignificação de espaços com os conceitos de privado, meio ambiente e coletivo inspiraram Eduardo Franco Correia a desenvolver o “Espaço Des(Contínuo)”, que tem como característica uma sala de estar sem paredes – que remete a uma reflexão a respeito das restrições impostas pela pandemia – e os móveis que representam funções mínimas como estar, comer e trabalhar. Completa o espaço o piso com folhas secas, dentro dos limites da sala e fora para estabelecer uma unidade entre o externo e o interno.

Estar Centro Cerâmico de MHM
Foto: Felipe Araujo/@felipearaujo.online

Todos os ambientes do projeto Janelas CASACOR podem ser vistos de forma gratuita, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, no Espaço de Negócios da Perplan no Jardim Botânico, e também digitalmente por meio do site https://www.janelascasacor.com. Na visitação presencial, o público ainda tem a oportunidade de acessar informações adicionais por QR Codes.

Os locais de visita para o projeto JANELAS CASACOR são: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto (Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 900 – Vila do Golfe), de segunda a sábado das 12h às 22h; domingos e feriados das 12h às 20h. E Espaços de Negócios da Perplan (Rua: Giuseppe Cilento, 1881 – Jardim Botânico), de segunda a domingo das 8h30 às 19h e às quintas-feiras até 22h.

Des(continuo) de Eduardo Franco
Foto: Felipe Araujo/@felipearaujo.online

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: