Decoração: Cadeira balanço

Algo que lembra muito a infância de qualquer um. A balança no parquinho e a cadeira de balanço na casa da avó. Então que tal voltar as boas lembranças da infância e decorar sua casa com um item que está bombando?

A cadeira suspensa, também conhecida como cadeira de balanço. Tem para todos os gostos e todos os ambientes, internos ou externos. São lindas, confortáveis e muito glamorosas.

Um fim de tarde, para ler um livro, ou apenas relaxar depois do almoço. Quem não vai gostar. E ainda tem os modelos maiores para duas pessoas. Que delícia para ficar grudadinho com quem amamos.

Tem modelo de fibra, de ferro, de acrílico, de madeira e de tecido.

Uma dica muito importante é a forma de fixação. As cadeiras balanço já vem com os ganchos normais para fixar no teto, fique atento, deve ser fixado na laje e não no forro de gesso. Caso tenha o forro no ambiente que você vai instalar, é só pedir para um gesseiro fazer os furos necessários para chegar até a laje. Mas a melhor recomendação é instalar sua cadeira balança com ganchos de chumbar. Aqueles modelos maiores e que são chumbados no concreto da laje. Pois ficam mais firmes. Mas sempre se atente a informação do fabricante sobre o peso que ela suporta.

E para quem não quer furar a laje, não se preocupe, existem modelos com suporte de chão. Olha que lindas as inspirações que eu trouxe para você se animar.

Agora é só escolher a sua e aproveitar um momento de relaxamento na sua cadeira balanço.

Autor

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: