Lâmpada de filamento para uma decoração vintage e intimista

Que o estilo retrô e vintage chegou com tudo e nunca mais foi embora isso já sabemos. E claro que com essa tendência muitos elementos vieram para completar o estilo. As tão usadas lâmpadas amarelas de bulbos de vidro que se usava muito foram substituídas por lâmpadas modernas de led com diversos formatos e temperaturas. Mas os amantes da linda e clássica bulbo resolveram inovar e trazer essas lâmpadas como objetos de decoração.  

Sim são as conhecidas lâmpadas de filamento. São transparentes e com os filamentos em carbono ou led a mostra, e sua tonalidade é a luz amarela bem puxada para laranja. Esse modelo é bem parecido com os primeiros modelos de lâmpadas criados por Thomas Edison, no século 19 e já conquistou o gosto de muitos arquitetos e designs.

Ela não é uma lâmpada para ser a iluminação principal, a função dela é decorativa, porque é uma luz mais discreta, intimista, e que dá um charme ao ambiente. 

A lâmpada de filamentos tem a proposta de ser usada exposta no ambiente, com isso o mercado foi tomado por pendentes e luminárias de teto, parede e mesa próprio para elas. Um modelo mais lindo que o outro, tem do minimalista ao extravagante. 

A lâmpada de filamentos é uma ótima dica para você que quer ter um ambiente com uma luz indireta, um clima de aconchego para relaxar e claro lindo e charmoso.

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: