Rotina de cuidados em casa mantém os cabelos fortes e saudáveis

Consultor expert em cabelos de Match, do Boticário, Ricardo dos Anjos, dá dicas para evitar quedas e fios fracos.

Vento, poluição, sol e procedimentos químicos podem ser os vilões da saúde dos cabelos. O período de quarentena reduz esses fatores de risco, mas acabam trazendo outras ameaças: a ansiedade gerada pelas incertezas e a alteração do ritmo de vida dentro de casa podem levar a problemas como queda e cabelos fracos.

Manter os cuidados básicos com a própria saúde é o primeiro passo. Uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, além da prática de exercício físico aliviam o estresse e favorecem a oxigenação do organismo. Algumas medidas simples ajudam a reduzir os danos nos cabelos.

Foto: Divulgação

Para quem precisa sair para trabalhar nesse período, o ideal é manter os fios presos, para diminuir o contágio. Mas evite coques ou rabos de cavalo muito apertados, que podem levar à queda por tração. E nada de passar muitos dias sem lavar o cabelo! De acordo com o consultor expert em cabelos de Match, do Boticário, Ricardo dos Anjos, é importante manter a frequência na higienização do couro cabeludo: “tente lavar o cabelo em dias alternados. Essa simples mudança de hábito deixará os seus cabelos mais fortes”, explica.

Segundo Ricardo, é importante usar produtos adequados que auxiliem no combate à queda. “Para tratar os fios fracos e quebradiços desde a raiz, tônicos com vitamina B e proteínas são ideais. Estes são os ativos de Match Tônico do Crescimento Complexo Acelerador do Boticário, que ajuda a reduzir 29% da queda dos fios. Com 30 dias de uso diário, os resultados são visíveis”, diz.

Foto: Divulgação

As massagens no couro cabeludo, no momento de aplicação do tônico, ativam a circulação da região capilar e ainda podem se tornar um momento relaxante para aliviar a ansiedade.

O profissional recomenda também optar por produtos ricos em nutrientes como lipídeos e vitamina E, para dar uma dose de força extra aos fios, prevenindo a quebra.

Foto: Divulgação

“O lipídeo dá harmonia às células capilares, mantendo a integridade dos fios. Já a vitamina E tem a função de protegê-los de agentes externos, como o calor. O tratamento completo para os fios mais frágeis está na linha Match Escudo de Força – que proporciona 6x mais força, garantindo 6x menos quebra nos fios – e é composta por shampoo para a adequada higienização do couro cabeludo, condicionador para selar as cutículas e ampola, que ajuda a recuperar até 50% da força da fibra dos cabelos já na primeira aplicação”, revela.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: