Café du jour: Tartufo (especial: Mendoza)

Vamos começar uma sequência de três semanas dedicadas a dicas de cafeterias na cidade de Mendoza, Argentina. O país vizinho é um grande consumidor de café, inclusive o nosso. É comum encontrar em cada esquina – sem exagero – uma cafeteria. Mas a bebida é apreciada de uma maneira diferente da nossa, um pouquinho mais aguada (ou menos pó?) e sempre acompanhado de grande quantidade de água com gás.

Uma curiosidade é o horário do café da tarde na Argentina: entre 18h e 20h. Acreditem se quiser… o café da tarde acabava as 20h!!!

Outra curiosidade é que eles não têm café espresso, coado, filtrado, Mooca, etc. Eles possuem café e PONTO. Café. Todos que encontramos foram espressos ou nespressos. Não encontramos outros tipos nessa temporada na cidade de Mendoza no país Hermano.

Selecionei três deliciosos que valem a pena ser citados (os não-bons ficam na memória, ou quem sabe num post futuro de cafés que não valeram a pena no ano! Hehehe)… três que guardo na memória e tenho vontade de voltar a tarde/noite só por eles…

Para a coluna dessa semana os escolhidos foi: Tartufo

Tartufo é uma rede de chocolataria de Mendoza. Uma infinidade de tipos e combinações de sabores em barrinhas, trufas, pastilhas, petit four, bombons, a granel ou sorvetes… Ao entrar em uma das lojas espalhadas pela cidade o aroma já te seduz, uma mistura de chocolate com café deixa tudo irresistível.

Algumas lojas você encontra uma pequena fábrica de chocolate onde é possível ver a produção, outras você encontra a cafeteria da loja. Com delicias de dar água na boca também. Se possível chegue cedo no café da tarde e passe momentos deliciosos saboreado um café leve, croissant crocante e fofinho ao mesmo tempo ou ainda o clássico alfajor argentino.

Método de preparo Espresso Italiano 50mL
Apresentação Chocolate e água com gás
Crema Simples
Textura Leve e Macio
Aroma Castanhas
Sabor Residual Leve
   
Custo x Benefício * 

* Em relação ao Brasil o preço é considerado um pouco acima da média, mas em viagem, “quem converte, não se diverte!”

Todos os dias uma nova experiência no @cafedujour88, sigam-nos!

 

Catinha Caum

Formada pelo Google, mestrado feito por Momentos e o título de doutorado veio pela experiência em infinitas xícaras de café. Venha aproveitar comigo o melhor momento do dia... a pausa para o café!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: