Coluna Social – 17.05.2022

Palestras, entretenimento, workshops e o que de melhor rolou ou vai rolar em Ribeirão Preto e região no dia a dia. Confira!

Palestrante internacional falará sobre a importância da família no tratamento da pessoa com Transtorno do Espectro Autista

O Instituto LAHMIEI Autismo da UFSCar e o Instituto ABAcare promovem nessa terça-feira (17/05), às 19h, no Hotel Araucária Plaza em Ribeirão Preto/SP, um evento presencial e gratuito com o tema: “A Importância da Família no Tratamento da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista”. O convidado internacional, Frans Van Haaren, PhD. que possui sólida formação em Análise do Comportamento e extensa experiência prática em análise do comportamento aplicada ao autismo, conduzirá o bate-papo que receberá tradução em português do Prof. Dr. Celso Goyos, coordenador do Instituto Lahmiei e professor associado da UFSCAR. Frans, reside em São Petersburgo, na Flórida.

Os ingressos gratuitos devem ser adquiridos por meio do site Sympla (https://cutt.ly/lHa0Knw).

Foto: Divulgação

MultiSer promove noite de autógrafos do novo livro de Augusto Cury

O evento, que acontece nesta terça-feira (17/05), às 19h, marca o lançamento oficial do novo livro “O Médico da Emoção”, que estará à venda no dia, no MultiSer – Centro de Gestão da Emoção -, ao lado do cinema, no RibeirãoShopping.

“O Médico da Emoção”, que promete fascinar os leitores, traz o encerramento da saga do psiquiatra Dr. Marco Polo. O intrigante psiquiatra, usando as complexas ferramentas de Gestão da Emoção do Mestre dos mestres, treinou 12 alunos, todos jovens agressivos e ansiosos.

Ao longo de 30 anos de carreira, Augusto Cury alcançou o reconhecimento nacional e internacional tornando-se o psiquiatra mais lido do mundo com livros traduzidos para mais de 70 países e autor mais lido das últimas duas décadas no Brasil, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos.

Foto: Divulgação

Maiara e Maraisa estreiam campanha publicitária da MRV

Pra quem achava que não dava, deu. E quem pensou que ia dar errado, errou. Agora vou falar para todo mundo: eu tenho o meu primeiro apê! Este é o refrão da campanha ‘Meu Primeiro Apê’, que estreou no domingo (01/05), no The Voice Kids, e tem as cantoras Maiara e Maraisa como protagonistas de várias peças publicitárias da MRV – maior construtora da América Latina.

A dupla sertaneja interpretou um jingle inspirado na nova parceria. O jingle virá acompanhado de um clipe estrelado pelas gêmeas, com a participação de clientes reais da MRV, e irá compor as ações de mídia planejadas para os próximos meses.

Foto: Divulgação

Ribeirão Rodeo Music doa 20 toneladas de alimentos para Fundo Social da cidade

A 16ª edição do Ribeirão Rodeo Music arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos não perecíveis por meio de uma corrente do bem e do Ingresso Solidário, em que o público foi convidado a participar das ações com foco na solidariedade e no amor ao próximo.

Os alimentos foram doados para o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto. De acordo com a presidente Mariana Jábali, as doações beneficiarão aproximadamente 1,5 mil famílias do município.

Foto: Divulgação

Ribeirão Preto ganha estabelecimento que oferece inovação em fechaduras, puxadores e componentes

Os profissionais da construção civil de Ribeirão Preto e região podem contar com uma grande novidade para quem busca inovação na área do acabamento. Trata-se da inauguração da Canprime, loja conceito que reúne em seu espaço lançamentos e peças exclusivas de puxadores, fechaduras e componentes para esquadrias. Para celebrar o momento e apresentar essa nova proposta, a loja realizará na quinta-feira (19/05), das 17h às 20h, um “petit comité”, onde pequenos grupos serão recebidos com um coquetel para conhecer o espaço, as marcas trabalhadas e os diferenciais do negócio.

A Canprime está localizada à rua Prof. Alonso Ferraz, N° 536 – Alto da Boa Vista em Ribeirão Preto/SP. Mais informações podem ser obtidas através do Instagram @canprimefechaduras ou telefone: (16) 3512-8512.

Foto: Divulgação

Ourofino Saúde Animal lança plataforma para aprendizagem contínua

A Ourofino Saúde Animal é pioneira no segmento ao investir na aprendizagem contínua por meio do lançamento do iUSE Saber, um serviço de streaming com conteúdo exclusivo e gratuito.

O iUSE Saber é direcionado a quem quer investir na carreira, seja estudante, pecuaristas, balconistas, donos de clínicas veterinárias, petshops, médicos-veterinários. iUSE Saber será apresentado na quinta-feira (19/05), às 19h30, pelo canal no Youtube da empresa (www.youtube.com/ourofinosaudeanimal).

Foto: Divulgação

Cory lança Icekiss Azedinha Pink Lemonade

A Indústria de Produtos Alimentícios Cory inova ao lançar o sabor Icekiss Azedinha Pink Lemonade, pioneiro no Brasil no mercado de candies. A proposta da marca remete à famosa bebida de mesmo nome, que mistura os sabores da framboesa com o limão, muito consumida pelos jovens do mundo todo, principalmente do continente americano.

Para chegar a esta combinação final, que resultou no novo sabor, a empresa contou com a ajuda de um conselho de consumidores, formado por adolescentes de 13 a 17 anos das cidades de Arceburgo/MG, Ribeirão Preto/SP, Belo Horizonte/MG, São Luís/MA e Salvador/BA.

A novidade pode ser encontrada nos formatos inéditos: bala mastigável; balas duras flow pack; drops duros; e drops mastigáveis.

Foto: Divulgação

Alexandre Birman inaugura primeira loja em Ribeirão Preto

Alexandre Birman, marca de calçados conhecida internacionalmente por seu trabalho minucioso e artesanal, dá continuidade à sua estratégia de expansão e inaugura mais uma loja em território brasileiro.

Localizada no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, a loja apresenta o DNA arquitetônico e sofisticado da marca Alexandre Birman, contemplando os últimos lançamentos e também grandes ícones da grife, como as sandálias Clarita. A inspiração por trás do projeto foi o savoir-faire da marca, visando traduzir a sofisticação dos designs de Alexandre Birman em todos os detalhes dentro da loja.

Foto: Divulgação

Nova campanha de McLanche Feliz traz heróis do filme “DC Liga dos Superpets”

Neste mês, a fofura toma conta do McLanche Feliz com brinquedos inspirados na animação “DC Liga dos Superpets”, em nova campanha, disponível desde 11 de maio. O lançamento é fruto da parceria com a Warner Bros. Pictures e celebra a estreia do longa no Brasil, em 28 de julho, com nove miniaturas dos personagens em pelúcia.

As pelúcias de Superman, Batman, Flash, Ciborgue, Lanterna Verde e dos pets Krypto, Ace, Chip e da vilã Lulu chegam para reforçar a proximidade do McDonald’s com temas do universo geek e promover diversão e entretenimento para momentos em família. Elas podem ser encontradas nos restaurantes da rede, que seguem operando pelo Drive-Tudo e McDelivery em todo o país.

Foto: Divulgação

Campanha Corrente de Amor sorteia carro no próximo mês

A Campanha Corrente de Amor sorteará no dia 30 de junho um automóvel T-Cross Sense, nesta que é a 7ª fase da ação, que arrecada fundos para o Hospital de Amor. A cada doação de R$ 10, o participante recebe um número da sorte para concorrer ao prêmio. As doações podem ser realizadas através do aplicativo Apcap do Bem, nas agências dos Correios, Loterias Caixa, Caixa Aqui ou Internet Banking Caixa.

O Hospital de Amor se dedica em oferecer o melhor e mais avançado tratamento oncológico gratuito para pacientes do todo o Brasil e de países vizinhos, este crescimento só foi possível graças às doações que a entidade recebe por meio das campanhas, como a Corrente de Amor.

Foto: Divulgação

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta