Coluna Social – 23.04.2024

Palestras, entretenimento, workshops e o que de melhor rolou ou vai rolar em Ribeirão Preto e região no dia a dia. Confira!

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

A Estácio Ribeirão Preto aderiu à campanha Abril Azul, de conscientização sobre o Autismo, e promove um importante evento no dia 27 de abril, sábado, das 9h às 12h.  Será uma manhã de muita informação e prestação de serviços para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares, com atendimentos gratuitos nas áreas do Direito, Carreira, Psicologia, Nutrição, Pedagogia, Fisioterapia, entre outros.

A ação é gratuita e, para participar, os interessados devem ir até a Estácio, no dia 27, para receber o atendimento na área desejada. Uma equipe disciplinar irá fazer a triagem no local para otimizar os atendimentos. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 99238-1414 ou pelo e-mail alessandra.santana@estacio.br. A Estácio fica na Rua Abrahão Issa Halach, 980, Ribeirânia.

Foto: Divulgação

Iguatemi Ribeirão Preto retoma ‘Iguatemi Music’ às quintas e sextas-feiras com música ao vivo

Em parceria com a Talk Produções, o Iguatemi Ribeirão Preto retoma sua programação especial com o Iguatemi Music, iniciativa do shopping que promove uma experiência diferenciada para os clientes no Open Mall (Piso Superior), com música ao vivo e opções democráticas de comida e bebida para todos os gostos.

Com entrada gratuita, o evento acontece todas as quintas e sextas-feiras ao longo do mês, das 18h às 23h e conta com uma seleção cuidadosa de cantores que, a cada semana, prometem uma experiência musical única e envolvente.

Nesta quinta-feira (25/04) quem se apresenta é Jazzy’s (Camila Kerr + Pó de Café), e na sexta-feira (26/04) é a vez da DJ Bruna Monteiro, que estará tocando um mix de bossa nova, lounge e jazz.

Além disso, os clientes têm opções de gastronomia em parceria com o Empório Santa Therezinha, renomado e aconchegante ambiente onde são servidas bebidas nobres, comidas gourmet e produtos de empório selecionado, com as melhores marcas nacionais e internacionais.

Foto: Divulgação

B.LEM, tradicional padaria portuguesa, chega ao RibeirãoShopping

A B.LEM, renomada rede de padarias que traz consigo a autenticidade da gastronomia portuguesa, acaba de abrir uma unidade no RibeirãoShopping. Localizada no Setor Terra Vermelha do empreendimento, próximo à Praça de Eventos B, a novidade conta com receitas da culinária da terrinha produzidas artesanalmente e uma seleção de produtos escolhidos a dedo para levar para casa.

O carro-chefe da B.LEM, o renomado Pastel de Nata, já conquistou mais de um milhão de paladares, sendo reconhecido como uma das 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa e premiado pela revista Veja SP como o Melhor Pastel de São Paulo.

A nova unidade no RibeirãoShopping oferece aos clientes de Ribeirão e região uma experiência gastronômica única, na qual a tradição portuguesa encontra a excelência. Os clientes têm acesso a uma ampla variedade de produtos, desde pães e doces até salgados, além de um empório repleto de iguarias portuguesas.

Foto: Divulgação

Iguatemi Ribeirão Preto recebe feira gratuita de Intercâmbio da STB

Seguindo o seu compromisso em promover oportunidades exclusivas para seus clientes, o Iguatemi Ribeirão Preto anuncia a chegada, nesta terça-feira (23/04), da Feira de Intercâmbio STB. O evento vai reunir as melhores escolas internacionais para intercâmbio, das 15h às 19h30, no Piso Superior, ao lado da Bild, e pessoas de qualquer idade podem participar gratuitamente.

Entre os interessados, a STB destaca os adolescentes que buscam por preparação universitária, os profissionais que procuram por cursos de qualificação, além de pessoas com mais de 50 anos que enxergam no intercâmbio a oportunidade de descobrir o mundo, fazer networking internacional e aproveitar o tempo livre com novas atividades de lazer. Os participantes ainda poderão obter descontos de até 40% na escolha do programa durante a feira. As inscrições podem ser feitas no site https://conteudo.stb.com.br/feira-do-intercambio-stb-ribeirao-preto.

Foto: Rafael Cautella

McLanche Feliz e Turma da Mônica se unem para incentivar leitura e inclusão entre crianças de todo o Brasil

Engajados no propósito de promover ambientes mais diversos e inclusivos na sociedade e apostando no poder da literatura para conexão entre pais e filhos, McDonald’s e Mauricio de Sousa Produções se unem novamente para oferecer momentos educativos e divertidos em família.

Em uma série exclusiva de histórias desenvolvidas especialmente para transmitir os valores de diversidade e inclusão, que já são vivenciados por colaboradores e clientes nos restaurantes do McDonald’s e fazem parte dos compromissos da marca, a cada livrinho a turminha aborda a pluralidade e explica como abraçá-la no universo infantil, proporcionando aos pais uma oportunidade lúdica e necessária para a educação dos filhos sobre a temática.

Foto: Divulgação

Grupo EP anuncia novas lideranças em sua área de negócios

O Grupo EP, empresa de mídia afiliada à Globo no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, promove mudanças na área de marketing, com a chegada e a promoção de novos nomes. Caio Maciel, ex-repórter do Globo Esporte de São Paulo, assume como gerente de Marketing de Produto e Leandro Dorigatti, na empresa desde 2022, foi promovido à gerente de Marketing de Clientes. A mudança faz parte do posicionamento da empresa, que se fortalece cada vez mais como um one stop shop, reunindo todas as soluções de comunicação multiplataforma do Grupo EP e sob verticais temáticas (agronegócio, gastronomia, inovação, games, ESG e esportes). Os dois fazem parte do time liderado por André Otaviano, diretor de Marketing do Grupo EP.

Foto: Divulgação

Salsa, loja de moda praia 100% brasileira, é a novidade do RibeirãoShopping

Mais uma novidade acaba de abrir as portas no RibeirãoShopping. A Salsa, marca de beachwear feminino e masculino 100% brasileira, foi inaugurada no Setor Mogiana do empreendimento. A loja oferece peças exclusivas e limitadas, desenvolvidas com sustentabilidade e tecidos nobres.

A marca só trabalha com matéria-prima eco-friendly de excelente qualidade e de forma artesanal. As estampas são exclusivas, colecionáveis e atemporais, produzidas em parceria com grandes designers do cenário nacional e internacional.  Além disso, há sempre uma variedade de opções lisas e atuais para quem prefere um estilo mais quiet luxury.

A Salsa é uma marca de moda praia nascida em 1991, sempre à frente do seu tempo, inovando com peças atemporais e sofisticadas para vestir pessoas que buscam alto rigor de qualidade, leveza, conforto e design único. Mais informações da marca pelo Instagram @salsabeachwear.

Foto: Divulgação

Alcans conquista prêmio de melhor provedor de Ribeirão Preto

A Alcans, um dos maiores provedores de internet do Brasil, foi reconhecida por sua conexão de hipervelocidade e pela satisfação de seus clientes. A empresa conquistou o selo de melhor internet de Ribeirão Preto, de acordo com o Prêmio MelhorPlano.net de 2024, a maior premiação de provedores de internet do Brasil

Nessa categoria, a Alcans se destacou nas avaliações referentes aos quesitos de velocidade e satisfação dos clientes. A escolha da melhor internet aconteceu a partir da análise de 77.346 testes de conexão e 1.308 avaliações de consumidores. Com a missão de “conectar e aproximar pessoas com qualidade, excelência, simplicidade e tecnologia”, a Alcans proporciona conexão de hipervelocidade para seus clientes de forma rápida, segura e com preço acessível.

Foto: Divulgação

MRV lidera lista de empreendimentos certificados com o ‘Selo Casa Azul’

A MRV, uma empresa do grupo MRV&CO e maior construtora da América Latina, lidera a lista de companhias que possuem obras com o chamado ‘Selo Casa Azul’, da Caixa Econômica Federal. O reconhecimento, trata-se de um instrumento técnico de classificação ESG, destinado a projetos habitacionais que adotam soluções eficientes no desenvolvimento, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações.

Atualmente, a MRV conta com 76 empreendimentos homologados (26 empreendimentos com o Selo Cristal, Topázio ou Safira e 47 empreendimentos com o identificador #Mais). Além da MRV, outra empresa do grupo que conta com empreendimentos com o Selo é a Sensia. A incorporadora de médio padrão, conta com seis empreendimentos com o identificador #Mais. Em Ribeirão Preto, as obras do Sensia Botânico são reconhecidas pelo Selo.

Foto: Divulgação

Iguatemi Ribeirão Preto anuncia chegada das marcas Jo Malone London e MOB, exclusivas na região

Mantendo o seu compromisso em inovar e proporcionar um mix variado para os seus clientes, o Iguatemi Ribeirão Preto encerrou o primeiro trimestre de 2024 com chave de ouro. O empreendimento, que trouxe 20 novas operações ao longo de 2023 para a cidade, reafirma sua posição como referência de compras e lazer da região e reforça seu comprometimento em atrair importantes marcas de varejo, lazer e gastronomia.

Entre os destaques que chegaram para enriquecer ainda mais o mix do empreendimento, estão a Jo Malone e a MOB. A marca de estilo de vida britânico perfumado, Jo Malone London, é reconhecida por suas combinações inusitadas que traduzem o lifestyle inglês e une tradição à modernidade em seus perfumes elegantes, velas luxuosas e cuidados para corpo e banho. Já a MOB, relevante marca de vestuário feminino, traz um tributo à elegância atemporal em cada uma de suas peças e chegou ao empreendimento na última semana de março, piso superior, para fechar o primeiro trimestre de uma forma ainda mais sofisticada.

Foto: Divulgação

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta