Coluna Social – 24.03.2022

Palestras, entretenimento, workshops e o que de melhor rolou ou vai rolar em Ribeirão Preto e região no dia a dia. Confira!

Secretaria de Cultura e Economia Criativa de SP realiza audiência pública para municipalização do Museu Histórico e Pedagógico Zequinha de Abreu

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) e do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), realiza, no dia 28 de março (segunda-feira), Audiência Pública para apresentar e debater a proposta de doação do acervo museológico e bens móveis de propriedade do Estado de São Paulo, instalados no Museu Histórico e Pedagógico Zequinha de Abreu, em Santa Rita do Passa Quatro (SP).

A Audiência atende às exigências legais para a realização do processo de municipalização da instituição. A sessão é de grande importância e espera-se ampla participação da população de Santa Rita do Passa Quatro, assim como de profissionais ligados a entidades científicas e culturais da cidade e da região. O evento será às 19h e ocorrerá de modo virtual, pela Plataforma Teams. É necessária a realização de inscrição (https://forms.gle/Ed7C6ceeDuAXz1z7A) para participação na Sessão Pública, que poderá ser realizada até às 12 horas do dia 28 de março. Mais informações: museus@sp.gov.br ou (11) 3339-8231.

Foto: Divulgação

Alunos da Estácio prestam atendimento gratuito e tiram dúvidas da população sobre declaração do Imposto de Renda

Desde 15 de março, o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da Estácio Ribeirão Preto realiza o atendimento gratuito à população sobre a declaração do Imposto de Renda 2022. Os alunos dos cursos de Ciências Contábeis, com apoio dos docentes, fazem consultoria às pessoas que necessitam de orientações fiscais e tributárias, especialmente sobre as mudanças da declaração do Imposto de Renda.

Os atendimentos acontecem de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h, no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), localizado no Centro Universitário. Para receber a orientação, é necessário agendar o atendimento pelo e-mail alessandra.santana@estacio.br ou pelo WhatsApp (16) 99238-1414.

Foto: Divulgação

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe ação da Shopper com passeios de balão

Até o dia 03 de abril o estacionamento do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe uma ação especial da shopper.com.br – maior supermercado 100% online do Brasil – com passeios de balão gratuitos.

A experiência pelo céu da cidade acontece de quinta a domingo, das 17h às 21h, para clientes Shopper e também não clientes (somente famílias com crianças menores de 14 anos de idade). Para participar basta ir até o local e procurar pela equipe da Shopper, responsável pela organização da atividade.

Foto: Divulgação

Campanha em prol ao Hospital de Amor sorteará Iphone 13 e HB20 em março

Já tem data definida o próximo e principal sorteio da atual fase da campanha Corrente de Amor, em prol ao Hospital de Amor de Barretos: será realizado no dia 30 de março. Os prêmios são um Iphone 13 e um automóvel HB20 zero quilômetro. Serão duas pessoas sorteadas nesta etapa – uma para cada prêmio e os resultados serão divulgados no dia 31 de março, após às 21h.

Como grande parte do serviço oferecido pelo Hospital de Amor em Barretos é custeada pelas doações das campanhas realizadas em todo o Brasil, toda ajuda é muito importante.

A cada R$ 10 são gerados dois números da sorte para concorrer aos prêmios. Para dar agilidade e facilitar as doações, os interessados contam com vários meios para participar da campanha. Pessoalmente, as doações podem ser feitas em qualquer agência dos Correios do Brasil, na rede Savegnago Supermercados, Casas Lotéricas (código do Hospital de Amor – 30912118), terminais de autoatendimento da CAIXA e correspondentes CAIXA AQUI.

Já on-line as doações podem ocorrer por meio do aplicativo Apcap do Bem, disponível no Google Play e na App Store, em que é possível doar utilizando cartões de crédito e débito, boleto e PIX; diretamente de sua conta bancária pela chave PIX: pix@correntedeamor.com.br; e ainda pelo Internet Banking da CAIXA, em que o cliente do banco deve acessar por um computador pessoal. Mais informações pelo enviosagencia.com

Foto: Divulgação

Mulheres ocupam 57% dos cargos de liderança no setor administrativo e financeiro da Rede Tonin

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Rede Tonin, comemora a evolução das mulheres em seu quadro de colaboradores. Em um departamento que por muito tempo foi ocupado em sua maioria por homens, o administrativo-financeiro, hoje elas já são maioria e ocupam 57% dos cargos de liderança.

Foto: Divulgação

Méqui de usar? Marca lança linha de itens exclusivos

Os Méqui Lovers vão pirar! Todos podem adquirir itens exclusivos da marca por meio do site da Magalu. Em uma ação inédita na América Latina, as peças foram produzidas com designs inspirados em produtos do McDonald’s. Os fãs poderão comprar itens como caderno, adesivo, ecobag e camisetas como coleção individual. O letreiro M do Méqui e os pijamas da marca também estarão disponíveis. Para conhecer todos os produtos basta acessar mcdonalds.com.br/usemequi.

Além de estarem disponíveis online para todo o Brasil, as peças também podem ser adquiridas em uma pop up store em frente ao Méqui 1000, o icônico restaurante localizado na cidade de São Paulo. Para ficar por dentro das novidades do McDonald’s no Brasil, acesse: https://www.mcdonalds.com.br/

Foto: Divulgação

CASACOR Ribeirão Preto apresenta projeto de 2022

A CASACOR Ribeirão Preto apresentou na terça-feira (15/03), a planta do projeto e as novidades de 2022 para profissionais de arquitetura, design de interiores, paisagismo, lojistas e empresários do segmento e imprensa.

O evento está confirmado para o período de 16 de agosto a 2 de outubro. A área construída crescerá de 2,5 mil m² para 3 mil m² e contará com 40 ambientes repletos de ideias, soluções e modernidade em diversos estilos inspiradores para morar ou trabalhar.

A 4ª edição da CASACOR Ribeirão Preto traz o tema “Infinito Particular”, representando os últimos dois anos vividos em pandemia e o que este período simbolizou no universo particular das pessoas, bem como as descobertas infinitas, o acolhimento e os novos aprendizados.

Foto: Divulgação

RibeirãoShopping ganha 15 novas lojas nos primeiros meses deste ano

Com a retomada gradual da economia, o RibeirãoShopping dá continuidade à diversidade de seu mix de lojas e inicia 2022 com novidades. De janeiro até o fim do mês de março, o empreendimento ganhará um total 15 novas lojas. Em 2021 foram 46 operações inauguradas, que trouxeram ainda mais inovação e exclusividade ao seu mix de lojas.

Em breve, os clientes terão ainda mais opções de compras, serviços e gastronomia. Entre elas, destaque para as seguintes operações: Casas Pernambucanas, MK Design Gráfico, Cheirin Bão, Forum, Laser Fast, Mormaii e Sterna Café.

Foto: Tábata Barbosa

ACIRP apresenta histórias de empresárias de sucesso

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), em parceria com a Accrom Logística Internacional, apresenta na próxima terça-feira (29/03) um talkshow com histórias de empresárias de sucesso e mulheres atuantes no comércio exterior.

Batizado de Miss Comex 2022, o evento será realizado na sede das distritais Norte e Leste (Av. Saudade, n.º 834), a partir das 18h30, com apresentações de Silvia Helena Balbino, coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da ACIRP; Sandra Brandani Picinato, vice-presidente da ACIRP; e Cristiane Fais, sócia proprietária da Accrom Logística Internacional.

Na sequência, haverá um bate-papo com as convidadas Helena Saldanha, gerente de compras da Netafim; Luana Vasco, gerente de comércio exterior da Intelli; e as irmãs Flávia e Fabiana Borges, sócias do grupo Cedro, que atua na área de cosméticos e cuidados pessoais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da ACIRP no link: https://bit.ly/3JvIMoC.

Alunos de Direito da Estácio promovem mutirão para retificação de nome e gênero de pessoas transexuais de Ribeirão Preto

O Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto e a ONG Arco-Íris realizam o 1º mutirão para retificação de nome e gênero de pessoas transexuais de Ribeirão Preto. A ação irá acontecer na sexta-feira (25/03), das 9h às 17h e no sábado (26/03), das 9h às 13h, no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio, localizado na Avenida Maurílio Biagi, nº 2103.

Os interessados deverão comparecer nos dias e horários, portando os documentos de identidade (RG e CPF), certidão de nascimento atualizada, comprovante de endereço de Ribeirão Preto e comprovante de renda (holerite e/ou carteira de trabalho).

O NPJ conta com a participação de mais de 200 alunos do curso de direito. Além de reforçar o trabalho do Centro Universitário com ações sociais, também incentiva os alunos sobre a importância de ajudar o próximo.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: