Comida di Buteco, Exposição, LIDE, Walfänger, Queijo artesanal e Museu Casa de Portinari

Mulheres dominam o boteco

Cada vez mais, as mulheres vêm dominando não apenas as mesas dos bares, mas também o comando dos botecos. Dos 19 bares participantes do concurso “Comida di Buteco”, em Ribeirão Preto, pelo menos metade deles tem mulheres no comando ou ajudando a administrar o bar. E inclusive existe o “Bar das Meninas”, que é administrado pelas empresárias Andréia Fernanda Mariotini e Carmem Silvia Garcia, o local é composto somente por funcionárias do sexo feminino e tem atraído um grande público.

Exposição marca encontro de ex-internos do Instituto Agrícola de Menores de Batatais

No sábado (22/04), no Espaço Cultural do Posto São Paulo foi inaugurado, a exposição sobre a memória do Instituto Agrícola de Menores de Batatais (IAMB). O evento é parte do VI Encontro de ex-internos do IAMB, com o lançamento do livro “Memórias de um ex-interno”, de Edvaldo Moreira Paim, e a leitura de “Crônicas de um encontro histórico”, de Francisco Chagas. Exibição de vídeos documentais, rodas de conversa com amigos, familiares e ex-internos do IAMB e apresentação de filme relacionado ao tema fazem parte da exposição.

Time do Emprego está com inscrições abertas em Ribeirão Preto

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas para duas turmas em Ribeirão Preto. São 50 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho. Os interessados podem se inscrever de 24 de abril a 9 de maio, de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 15h, na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho situada no Poupatempo Ribeirão Preto, Av: Presidente Kennedy, 1500 – Novo Shopping.

LIDE Ribeirão Preto realiza jantar-debate com o prefeito Duarte Nogueira

O LIDE Ribeirão Preto – Grupo de Líderes Empresariais promoveu na última terça-feira (18/04), no Espaço Golf, em Ribeirão Preto (SP), um jantar-debate com o prefeito Duarte Nogueira. O evento teve como tema: “Balanço dos primeiros 100 dias de gestão pública”, completados no último dia 10.
Durante o encontro, exclusivo para filiados e convidados, Nogueira apresentou as ações realizadas na Prefeitura durante o período. Mostrou uma prestação das contas públicas e destacou o trabalho desenvolvido nas áreas de infraestrutura, habitação, saúde, educação, finanças, Região Metropolitana, plano de metas, planejamento, segurança, limpeza urbana, transporte, eventos, distrito industrial, plano diretor e no Daerp.

Cervejaria Walfänger é o mais novo membro brasileiro da Brewers Association

A Cervejaria Walfänger se tornou o mais novo membro da Brewers Association, a maior associação do setor dos Estados Unidos voltada apenas para cervejas especiais. Os diretores Caio Balieiro e Raoni Balieiro realizaram a filiação em Washington, durante participação na 34ª edição da Craft Brewers Conference, a principal feira do mercado de cervejas especiais do País, que reuniu cerca de 13.300 cervejeiros em evento realizado entre os dias 10 e 13 de abril. Com o ingresso na associação, a Cervejaria Walfänger estará diretamente ligada a uma rede profissional que tem como foco desenvolver e compartilhar conhecimentos sobre o setor, além de maximizar o potencial das cervejarias artesanais.

Queijo artesanal utiliza 108 da Invicta em sua composição

Não há como negar: o queijo e a cerveja formam uma combinação perfeita. Coincidentemente, os dois produtos passam por uma espécie de resgate na forma de sua produção artesanal depois de um longo período de industrialização, que deixou no mercado produtos muito semelhantes entre si e não necessariamente saborosos. Com o objetivo de resgatar a cultura dos queijos nacionais, a Queijo com Prosa e a Cervejaria Invicta, lançam na segunda-feira (24/04) o queijo Braukäse que leva a premiada cerveja 108 em sua composição. O projeto é de autoria da mestre queijeira Maristela, da Fazenda Santa Luzia, Itapetininga, São Paulo.

Roseiras do Museu Casa de Portinari são opções de presente para o Dia das Mães

Da mãe de Portinari para sua mãe. Uma das opções de presentes para o Dia das Mães deste ano é uma muda de rosa do jardim de Dona Domingas, que faz parte do projeto “Cultive Portinari” lançado em março, no Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari. Para aderir ao programa o interessado pode escolher entre os três grupos de mudas organizados pelo Museu: Grupo 1 – Roseiras Dona Domingas, Grupo 2 – Roseiras Jardim de Portinari e Grupo 3 – Roseiras Jardim de Portinari. De acordo com a opção, o visitante deve adquirir uma muda através de doação ao Museu, com preços fixos que variam de R$ 30 a 200 reais, e assim resgatar seu exemplar. E para comemorar o Dia das Mães (14/5), o Museu fará uma campanha promocional com descontos de até 20% para a aquisição das flores. Mais informações pelo telefone (16) 3664-4284.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: