Biblioteca Sinhá Junqueira divulga programação da primeira semana de funcionamento

Biblioteca foi aberta ao público na sexta-feira (07/02); interessados deverão realizar cadastro no local e apresentar apenas documento com foto.

A Biblioteca Sinhá Junqueira divulgou a programação da sua primeira semana de funcionamento. Desde sexta-feira (07/02) o público pode participar de contação de histórias, visitas monitoradas e em grupos pelo casarão e pela área nova construída, entre outras atividades.

“Pensamos em uma programação inicial bastante focada na apresentação do espaço que a Biblioteca ocupa, que é a casa onde moraram Sinhá Junqueira e o Coronel Quito Junqueira”, afirma o coordenador da Biblioteca, Ciro Monteiro.

Ainda segundo Monteiro, a ideia das visitas guiadas é mostrar à população os detalhes da restauração realizada no local.

Foto: Divulgação

Além das atividades pontuais, durante todo o mês de fevereiro ocorrerá uma exposição digital de fotos do restauro da Biblioteca, disponível no Auditório.

Com um acervo inicial de 11 mil obras, mais de 15 salas de leitura, área infantil, 40 computadores à disposição e um café, a Biblioteca funcionará de terça a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

Gratuita e aberta ao público, a Biblioteca Sinhá Junqueira conta com elevadores para acessibilidade, além de equipamentos modernos que possibilitam a leitura por deficientes visuais e acervo em braile.

Para poderem usufruir do espaço, os interessados deverão realizar cadastro no local e apresentar apenas um documento com foto.

Foto: Divulgação

A programação poderá ser conferida semanalmente pelas redes sociais da Biblioteca: https://www.facebook.com/bibliotecasinhajunqueira e @biblioteca_sinha. Mais informações pelo telefone (16) 3625-0743. A Biblioteca Sinhá Junqueira fica localizada na Rua Duque de Caxias, 547, no Centro de Ribeirão Preto.

Mudança do nome

A mudança no nome foi a forma encontrada para homenagear a idealizadora do projeto de criar uma biblioteca que fosse inclusiva e destinada a levar livros a todos. Sinhá Junqueira deixou expresso em seu testamento o desejo de criação da Biblioteca e Altino Arantes foi o responsável por sua instalação.

O investimento de R$ 11 milhões para a reforma do casarão e a construção da nova área foi feito pela Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira”, entidade com fins sociais e filantrópicos.

Foto: Divulgação

Confira a programação da primeira semana

Dia 11, às 15h – Mais 60 e Tecnologia: Oficina de smartphone destinada à terceira idade. 10 vagas. Necessita inscrição (Casarão, 1° andar, sala de leitura).

Dia 12, das 14h às 15h – Desenhando o mundo em 80 contos: Contação de histórias a partir do acervo e desenho dos contos com a mediadora Aline (Espaço Infantil).             

Dia 15, das 12h às 13h – Desenhando o mundo em 80 contos: Contação de histórias a partir do acervo e desenho dos contos com a mediadora Aline (Espaço Infantil).                                          

Dia 15, às 15h30 – Leia Mulheres: Discussão do livro “Fun home” realizada pelo grupo Leia Mulheres (Casarão, primeiro andar, sala de leitura). 

Visitas Monitoradas

Visita em grupo guiada por um mediador sobre o contexto histórico dos espaços restaurados dentro da casa e sobre a nova construção. Confira os dias e horários: Dia 11, às 10h30; Dia 12 às 15h30; Dia 13 às 10h30; Dia 14 às 15h30; Dia 15, às 11h e às 15h.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: