Casa Libaneza recebe a exposição do artista Marcos Moreira

Quem quiser visitar a exposição pode fazer até o dia 31 de outubro, de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu as portas do Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos para receber a exposição do artista plástico Marcos Moreira.

A exposição retrata diversos quadros de acrílico sobre tela, sendo que Marcos Moreira também é poeta e tenta retratar um pouco de sua literatura em seus quadros. Ele nasceu em Promissão (SP), em 1952, e já participou de inúmeras exposições individuais e coletivas em Galerias de Ribeirão Preto, Araraquara, Matão, Barretos, São Carlos, Jaboticabal e Bebedouro.

Autoridades municipais prestigiaram a exposição de Marcos Moreira
Foto: Andreza Cordeiro

“É um prazer poder trazer minhas obras para a Casa Libaneza de Cravinhos e possibilitar que mais pessoas conheçam um pouco do meu trabalho. Esse é um espaço maravilhoso em nossa região”, diz o artista plástico, Marcos Moreira.

Moreira também já participou do SABBART (Salão Brasileiro de Belas Artes de Ribeirão Preto), em cinco oportunidades, além de também prestigiados, tradicionais e concorridos salões em Piracicaba, Franca, Catanduva, Rio Claro, Jaú, Sales Oliveira (3° lugar e menção honrosa), obtendo ainda, como destaque, medalha de ouro (paisagem) no XVII Salão de Abril de Belas Artes de Franca.

O artista plástico, Marcos Moreira, com a curadora da exposição, Licia Valim
Foto: Andreza Cordeiro

Quem quiser visitar a exposição pode fazer até o dia 31 de outubro, de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, que fica localizado na Rua XV de Novembro, 259 – Centro.

Vale salientar que a Curadoria da exposição é da artista plástica Licia Valim, e tem como organizadores culturais a diretora de Cultura e Turismo de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini e o artista plástico, Júlio Tunis.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta