Cravinhos apresenta 14 curtas-metragens através da Lei Paulo Gustavo
Curtas-metragens retrataram instituições, personalidades e momentos da história de Cravinhos.
No ano de 2023 foram lançados quatro Editais através da Lei Paulo Gustavo, em que toda população pôde inscrever seus projetos, posteriormente, ser avaliado pelos pareceristas e os aprovados foram contemplados com os valores condizentes a cada Edital. O valor total da verba destinada pela Lei Paulo Gustavo foi de R$ 328.133,31, que atendeu artistas e trabalhadores da cultura no setor de audiovisual.
“Para além da obrigatoriedade da Lei, poder ouvir os anseios dos artistas e trabalhadores da cultura da cidade fortalece o setor e cria pontes para um diálogo aberto e transparente, que fará com que os recursos atendam democraticamente os interessados”, diz a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar Carrascosa.
Na sexta-feira (02/08), no Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, foram apresentados os 14 curtas-metragens contemplados pela Lei Paulo Gustavo, momento que todos puderam contar um pouco da história de instituições, personalidades e da cidade de Cravinhos.
“Foram curtas-metragens que além de contar a história revelaram grandes profissionais do audiovisual que temos em nossa cidade. Que possamos neste ano proporcionar ainda mais Editais da Lei Paulo Gustavo”, diz a diretora municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini.
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19 e distribuiu mais de R$ 3,8 bilhões para investimentos em cultura a estados, municípios e ao Distrito Federal.
Vale salientar que em breve os curtas-metragens estarão disponíveis em diversas plataformas para que todos possam conferir.