Exposição ‘35 anos de Arte’ pode ser visitada na Casa Libaneza

O artista Vitor Maciel expõe suas obras no Memorial Casa Libaneza, em Cravinhos. Visitação é gratuita.

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu as portas do Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos para receber a exposição “35 anos de Arte”, do artista plástico Vitor Maciel.

O seu trabalho artístico expressa a alegria e a liberdade da infância por meio das cores. A pintura figurativa traz como temática principal a arquitetura e os “retratos”, por apresentarem originalidade e contexto histórico. Tais temas permitem uma observação do estilo acadêmico.

“Após morar uma temporada na Inglaterra, e estudar a luz que incide no Brasil, percebi que aqui as cores se comportam de uma maneira única”, diz o artista plástico, Vitor Maciel.

O artista plástico, Vitor Maciel e a diretora municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini

Sua principal influência na pintura, é de um artista que também estudava o comportamento da luz, Claude Monet. A influência do traço no desenho e na arquitetura é de Michelângelo Buonarroti.

“Quanto à materialidade: o suporte que mais utilizo são as telas. O oilbar, permite um traço parecido com os desenhos de giz de cera, portanto uma extensão mais rápida entre a mão e a lembrança afetiva”, explica Vitor Maciel.

As técnicas variam em óleo e acrílico sobre tela com o uso da espátula, o que resulta numa composição de cores mais expressionista e moderna.

“Mais uma exposição que conseguimos trazer para a nossa Casa Libaneza, e que está aberta para visitação gratuitamente. Com muitas cores e retratando pessoas e paisagens famosas, o artista Vitor Maciel consegue mexer com o imaginário do público”, comenta a diretora de Cultura e Turismo de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem quiser visitar a exposição pode fazer até o dia 28 de novembro, de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, que fica localizado na Rua XV de Novembro, 259 – Centro.

Vale salientar que a Curadoria da exposição é da diretora de Cultura e Turismo de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini e do artista plástico, Júlio Tunis.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta