Museu Casa da Memória Italiana realiza oficina de culinária
Ação é uma parceria com o restaurante Pasti Sette; As inscrições estão abertas ao valor de R$ 60.
O Museu Casa da Memória Italiana, em Ribeirão Preto (SP), está realizando, quinzenalmente, até junho, oficinas de culinária italiana, ministradas por Gabriel Nogueira, chefe do restaurante Pasti Sette. A inscrição referente a cada dia, no valor de 60,00, pode ser feita antecipadamente pelo telefone (16) 3904.2750 ou pelo WhatsApp (16) 99760.9946.
Ao longo das apresentações, o participante irá acompanhar todo o processo de produção de pratos salgados e doces, de forma a valorizar a história e a cultura da Itália por meio da gastronomia.

Este ano, o evento acontecerá no quintal da instituição. Ao final de cada oficina, os integrantes poderão degustar o prato do dia.
O Museu Casa da Memória Italiana está localizado na Rua Tibiriçá, 776, no Centro de Ribeirão Preto (em frente à Catedral Metropolitana). A instituição preserva a história da imigração italiana por meio de uma estrutura arquitetônica, decorativa e mobiliária original dos anos 1920.
Confira a programação completa
15/04, às 10h – Molhos clássicos italianos 2: pesto de manjericão, all’amatriciana e cacio e pepe;
06/05, às 10h – Antipasti 1: arancini e suppli;
20/05, às 10h – Lasagne alla bolognese, receita original;
03/06, às 10h – Pasta fresca 1: fettuccine e tagliatelle;
17/06, às 10h – Antipasti 2: bruschetta e mozzarella in carrozza.