Museu Casa de Portinari promove atividades on-line

Para conferir essas práticas e todas as outras veiculadas durante o período de isolamento social, basta acessar o site oficial do museu.

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza ações on-line. Essa semana, a programação ficará por conta da feira de artesanato, do Acervo em Segundos e de uma live em parceria com a Casa da Memória Italiana.

Na quinta-feira (25/02), será compartilhado nas redes sociais do museu um vídeo com a produção peças de artesãos de Brodowski, na galeria da Feira de Artesanato Virtual. As peças apresentadas também estarão à venda.

No sábado (27/02), o Museu Casa de Portinari vai participar de uma live em conjunto com a Casa da Memória Italiana, em comemoração ao dia nacional do imigrante italiano, às 10h30, com transmissão simultânea nas redes sociais das duas instituições: @casadamemoriaitaliana e @museucasadeportinari. As cozinhas das duas casas tão emblemáticas, serão o cenário para a mediação realizada pelo núcleo educativo dos equipamentos.

Ainda no sábado (27/02), no Acervo em Segundos, será exibido os detalhes da obra Cabeça de Mulata, de Portinari, criado em 1935.

Foto: Divulgação

Para finalizar fevereiro, no domino (28/02), será compartilhado um vídeo com homenagens para Candinho, por meio de expressões artísticas, poesias, músicas, desenhos e pinturas enviadas pelo público.

De terça a domingo, o espaço cultural estará aberto das 10h às 16h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes. Às segundas-feiras, o Museu é fechado para manutenção e limpeza.

Para conferir essas práticas e todas as outras veiculadas durante o período de isolamento social, basta acessar o site oficial do museu: www.museucasadeportinari.org.br ou as redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e TikTok @museucasadeportinari.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: