Museu de História Natural de Cravinhos participa de evento nacional

O tradicional evento “Primavera dos Museus”, organizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), ocorre nos dias 24 e 25 de setembro, em Cravinhos e mais 679 locais do Brasil.

O tradicional evento “Primavera dos Museus”, organizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), ocorre até o próximo domingo (26/09) em mais de 680 centros culturais, museus e instituições de todo o país. O tema da 15ª edição do evento é “Museus: Perdas e Recomeços”, que deverá promover discussões e reflexões sobre a atuação dos museus nos momentos de crise.

Em Cravinhos, o Museu de História Natural “Wladimir Chaves” realiza dois dias de evento, na sexta-feira (24/09), com Oficinas de Dobradura e uma experiência de visitação do local, através de óculos de realidade virtual.

“O evento foi aberto a toda comunidade para que pudesse se dirigir até o museu e ver de perto esse local que é encantador e uma referência estadual”, diz a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Já no sábado (25/09), o museu cravinhense terá uma programação diversificada com Oficina de Dobraduras, nos horários das 9h e 14h; e muita música com o cantor cravinhense Luciano Duarte, às 10h; e a Banda Triângulo do Sol às 15h.

“Muitas pessoas pensam que o museu é lugar de coisa antiga e velha, mas não é isso. O nosso Museu tem diversos animais de várias partes do planeta, que podem ser vistos de perto e com muita interação. Então é um convite a todos participarem do evento no sábado (25/09) e explorarem o nosso museu”, avalia o coordenador do Museu de História Natural de Cravinhos, Hugo Araújo Tormente Júnior.

Também haverá personagens que irão fazer diversas performances durante as apresentações musicais. O Museu de História Natural de Cravinhos, fica localizado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 71, Centro. A entrada é gratuita.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: