Poesias de Candido Portinari serão declamadas aos visitantes do Museu Casa de Portinari

Agenda também conta com Ateliê Portinari e Portinari por Ele mesmo; on-line e gratuita.

A programação desta semana do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, está repleta de atividades. Para o público que visitará o museu, a faceta poética de Portinari será apresentada por Cristina Campioni. Ações on-line também são destaques da agenda.

Na quarta-feira (20/10), em comemoração ao Dia do Poeta, as poesias de Candido Portinari, escritas em 1958 e publicadas pela primeira vez em 1962 serão declamadas aos visitantes do museu ao longo do dia, das 12h às 18h, por Cristina Campioni, que apresentará ao público a faceta poética do artista.

Foto: Divulgação

Além disso, a instituição exibirá ainda, pelas mídias sociais, a ação Portinari por ele mesmo. Versos e Prosas do artista sobre sua visão do mundo e seus sonhos serão mostrados no sábado (23/10), às 10h.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras até às 20h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes. 

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta