Público se encanta com teatro que aborda a preservação do Meio Ambiente

O besouro Tropo, a joaninha Mili e a vespa Sansa são os insetos campeões do último torneio da árvore da vida. Eles percebem que a grande árvore está doente e não sabem o que fazer para salvá-la

O município de Cravinhos recebeu, em três apresentações, o espetáculo teatral “Árvore da Vida”, que tem como objetivo mostrar a importância que todos tem na preservação do Meio Ambiente, assim deixando a Natureza cada vez mais saudável, o que também irá refletir na qualidade de vida de todos os seres humanos. Mas não basta apenas aprender, porque é preciso propagar entre os familiares e amigos.

Grande público participou das apresentações da peça teatral
Grande público participou das apresentações da peça teatral

“Foi realmente uma lição de vida e além de tudo a importância dessa preservação da nossa Natureza como um todos. Parabéns a todos os integrantes da Cia. de Teatro Sia Santa, que encantou o público com um show de interpretação, luzes e cenário”, diz a secretária da Cultura de Cravinhos, Andréa Gaspar.

O besouro Tropo, a joaninha Mili e a vespa Sansa são os insetos campeões do último torneio da árvore da vida. Eles percebem que a grande árvore está doente e não sabem o que fazer para salva-la. Um pequeno inseto chamado Naní quer ajudar e consulta o livro “Vida Sustentável”, mas descobre que faltam as 3 últimas páginas onde estão informações muito importantes. Com a ajuda do pequeno Naní, os insetos partem em busca das páginas e ficam sabendo que elas estão em poder dos campeões do passado: o louva-a-deus Kadê, a centopéia Enciclopéia e a terrível aranha Arak. Durante a missão eles acabam descobrindo que “é necessário aprender a fazer antes de fazer”.

Espetáculo teatral “Árvore da Vida”
Espetáculo teatral “Árvore da Vida”

“O espetáculo é uma aventura que deixa a todos querendo saber do próximo passo se dará certo eles encontrarem as outras páginas, e parece que entramos na história”, comenta o contabilista, Ricardo Soares, que assistiu uma das apresentações.

As apresentações foram realizadas no Centro de Lazer da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva” e tem o texto de Bruno Fantini e direção de Jorge Fantini. O espetáculo ainda foi uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Cravinhos, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria estadual da Cultura, Harald, Copercana, Sicoob/Cocred e FMC.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: