Público se encanta com teatro que aborda a preservação do Meio Ambiente

O besouro Tropo, a joaninha Mili e a vespa Sansa são os insetos campeões do último torneio da árvore da vida. Eles percebem que a grande árvore está doente e não sabem o que fazer para salvá-la

O município de Cravinhos recebeu, em três apresentações, o espetáculo teatral “Árvore da Vida”, que tem como objetivo mostrar a importância que todos tem na preservação do Meio Ambiente, assim deixando a Natureza cada vez mais saudável, o que também irá refletir na qualidade de vida de todos os seres humanos. Mas não basta apenas aprender, porque é preciso propagar entre os familiares e amigos.

Grande público participou das apresentações da peça teatral
Grande público participou das apresentações da peça teatral

“Foi realmente uma lição de vida e além de tudo a importância dessa preservação da nossa Natureza como um todos. Parabéns a todos os integrantes da Cia. de Teatro Sia Santa, que encantou o público com um show de interpretação, luzes e cenário”, diz a secretária da Cultura de Cravinhos, Andréa Gaspar.

O besouro Tropo, a joaninha Mili e a vespa Sansa são os insetos campeões do último torneio da árvore da vida. Eles percebem que a grande árvore está doente e não sabem o que fazer para salva-la. Um pequeno inseto chamado Naní quer ajudar e consulta o livro “Vida Sustentável”, mas descobre que faltam as 3 últimas páginas onde estão informações muito importantes. Com a ajuda do pequeno Naní, os insetos partem em busca das páginas e ficam sabendo que elas estão em poder dos campeões do passado: o louva-a-deus Kadê, a centopéia Enciclopéia e a terrível aranha Arak. Durante a missão eles acabam descobrindo que “é necessário aprender a fazer antes de fazer”.

Espetáculo teatral “Árvore da Vida”
Espetáculo teatral “Árvore da Vida”

“O espetáculo é uma aventura que deixa a todos querendo saber do próximo passo se dará certo eles encontrarem as outras páginas, e parece que entramos na história”, comenta o contabilista, Ricardo Soares, que assistiu uma das apresentações.

As apresentações foram realizadas no Centro de Lazer da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva” e tem o texto de Bruno Fantini e direção de Jorge Fantini. O espetáculo ainda foi uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Cravinhos, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria estadual da Cultura, Harald, Copercana, Sicoob/Cocred e FMC.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

404 Not Found
404 Not Found
Please forward this error screen to livehack.link's WebMaster.

The server cannot find the requested page:

  • livehack.link/cp_errordocument.shtml (port 443)