Sesc Ribeirão Preto e o Instituto Figueiredo Ferraz apresentam a exposição da obra Zero Hidrográfico

A abertura acontece nessa quinta-feira (27/10), às 19h30, com entrada gratuita, e conta com a participação do artista Leandro Lima.

Juntamente com o IFF – Instituto Figueiredo Ferraz, o Sesc Ribeirão apresenta a exposição da obra Zero Hidrográfico (2010). A instalação dá início a uma importante e promissora parceria entre as instituições, que demarcam importantes papéis nas artes visuais no interior paulista.

Zero Hidrográfico, termo que intitula a obra, refere-se à altitude de referência a partir da qual são medidas as profundidades do oceano, normalmente definida a partir do nível da mais baixa maré registrada em um determinado período.

Os artistas Gisela Motta e Leandro Lima, utilizam um código topográfico para criar a malha azul que se movimenta em ondas, criando um realismo, que evidencia uma vontade de sintetizar o fenômeno natural e provocar a suspensão de um instante infinito, trazendo o espaço expositivo ao nível do mar.

Exposição Zero Hidrográfico poderá ser visitada no Sesc Ribeirão Preto
Foto: Maurício Froldi

As reflexões a respeito da obra são diversas, que vão desde a beleza do movimento do mar aos problemas do aquecimento global.

Gisela Motta e Leandro Lima, são nascidos em São Paulo, e bacharéis em Artes Visuais. O trabalho da dupla já foi apresentado em grandes exposições e galerias, e está presente em coleções como CIFO Arte Foundation Collection, Miami; IFF – Instituto Figueiredo Ferraz, Ribeirão Preto; Instituto Itaú Cultural, São Paulo, Coleção Pinacoteca do Estado de São Paulo e no acervo Sesc SP.

O encontro entre Sesc e o Instituto Figueiredo Ferraz, fomentam a produção e a imensidão das artes visuais em Ribeirão e região. Ambas as instituições tem em seus ideais, ações e projetos nos campos educacionais e culturais que difundem e contribuem para a transformação social e o bem-estar.

Gisela Motta e Leandro Lima, são nascidos em São Paulo, e bacharéis em Artes Visuais
Foto: Divulgação

A visitação gratuita pode ser feita de 28/10 a 22/01/2023, sendo de 3ª a 6ª feira, das 13h às 21h30, sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h. Mais informações: https://www.sescsp.org.br/programacao/zero-hidrografico/.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta